O Flamengo encara um de seus principais rivais locais neste sábado (09). Em compromisso pela terceira rodada da Taça Rio, o Rubro-Negro terá o Vasco pela frente e, apesar da tradição e equilíbrio recente no clássico, o Fla irá a campo com equipe alternativa, visando o jogo do meio de semana, pela Libertadores. Em meio a isso, um atleta que receberá oportunidade é o atacante Vitor Gabriel, que se tornou destaque do sub-20 no início de 2018.
Em março do último ano, Vitor já era conhecido por uma maior parte da torcida rubro-negra, principalmente dos que acompanham as categorias de base do clube. Isso porque, campeão da Copinha do ano em questão, ele foi o principal nome do Fla, liderando a artilharia da equipe, com quatro gols.
Na disputa do Brasileirão sub-20, Vitor Gabriel ratificou o seu faro de gol e liderou o Flamengo na ótima campanha nas duas primeiras fases da competição, quando o Rubro-Negro encerrou os dois períodos no primeiro lugar. Porém, no primeiro jogo eliminatório, o Fla acabou derrotado pelo Vitória, com 6 a 3 no placar agregado.
Neste ano, Vitor Gabriel disputaria sua segunda Copinha. Entretanto, após a estreia na competição, o técnico Abel Braga solicitou o jogador na equipe principal, para disputa da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada, no qual o Fla se sagrou campeão. Na breve competição, o centroavante atuou nas duas partidas, contra Ajax (HOL) e Eintracht Frankfurt (ALE).
Xodó da torcida rubro-negra, Vitor Gabriel tem a força física e a velocidade como principais características, além do oportunismo e qualidade no jogo aéreo. Contra o Vasco, o centroavante terá seu primeiro “teste de fogo” na equipe profissional, em embate que está marcado para as 19h, no Maracanã.
Entrou em campo, HOJE ??? Depois dizem que a “base”, NÃO TEM OPORTUNIDADES. Quando tem, NÃO AGARRA !!!