Diego Alves, do Flamengo, é o goleiro com mais defesas na Libertadores 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: DELMIRO JUNIOR

O Flamengo deu seu pontapé inicial na Libertadores no dia 05 de março, encarando o San José. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com atuação de gala de Diego Alves. No compromisso seguinte, encarando a LDU, o Fla venceu por 3 a 1, com o goleiro crescendo novamente. As estatísticas, aliás, provam que o camisa 1 foi fundamental para o bom início da equipe na competição sul-americana: Diego Alves é o goleiro com mais defesas no torneio ao fim das duas primeiras rodadas.

Com 11 defesas realizadas, ele encabeça o acirrado ranking, que conta com três arqueiros empatados após pararem dez arremates: Carlos Lampe (San José), Pedro Gallese (Alianza Lima) e Arnaldo Giménez (Jorge Wilsterman).

Com 100% de aproveitamento, o Flamengo tem seis pontos e lidera o Grupo D, sendo seguido por Penãrol e LDU – ambos com três -, tendo ainda o San José fechando a chave. O próximo compromisso pela competição será no dia 03 de abril, contra o Peñarol, quando fecham os jogos de ida da fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também