Nas vésperas da estreia do Flamengo na tão esperada Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga concedeu entrevista ao blog do jornalista Mauro Cézar. Na conversa, Abel falou sobre suas preferências de estilo de jogo e revelou uma conversa com Diego, onde o jogador contou que já jogou como segundo volante.
Ao ser questionado sobre a posição de Willian Arão, Abel afirmou que o jogador tem uma melhor recomposição e que colocar outros jogadores em seu lugar pode ser um problema. Mauro Cézar perguntou “Arão não está mais para meia do que volante?” e o treinador até concordou, mas mostrou seu ponto.
— Não tenha dúvida de que ele sai, mas tem recomposição melhor. Se eu tentar Diego, Arrascaeta ou Éverton Ribeiro na função, vão atuar mais perto dos atacantes. Esse é o problema, se eu tiver que fazer isso não posso ter os dois laterais altos ao mesmo tempo. Minha intenção é alargar ao máximo o time adversário e trabalhar triangulações por dentro e na saída de bola. Meus times trabalham mais pelos lados do que por dentro – disse Abel.
Para completar seu raciocínio, ele afirmou que, ainda não confia o suficiente em Diego para jogar como volante, revelando uma conversa com o jogador.
— Não é impossível jogar com um volante, mas eu ainda não tenho um time com grau de confiança para fazer o Diego atuar ali. Ele já confessou para mim que jogou na Alemanha de segundo volante. Ou o Éverton Ribeiro saindo do lado direito, como fazia no Cruzeiro, e virava segundo volante em algum momento. Eu prefiro que meu jogador tenha uma confiança adequada e recomponha mais, tenho que sentir que terei recomposição.
Ou seja Arão e mais dez
Ou seja, Arão é o bofe dele.
Mais perto do ataque??? O Arão joga mais perto do ataque do que qualquer outro jogador do meio de campo, e depois não tem fôlego para voltar e ajudar o Cuéllar na marcação. Que recomposição que o Arão tem mesmo???
Pro Diego querer se candidatar a segundo volante primeiro ele tem de saber marcar e quando estiver com a bola sem mais dinâmico e não ficar tocando pro lado, o melhor segundo volante que o Fla tem foi emprestado que é o Jean Lucas no entanto com pouca rodagem no time principal, vai voltar em 2020 um jogador pronto.
Gostei da entrevista. Primeiro porque o Abel assumiu que o time não está pronto, significa que ele sabe que tem muito trabalho a ser feito. Segundo porque ele admitiu a possibilidade de colocar outros jogadores na função quando o time evoluir coletivamente, significa que ele não é tão teimoso quanto dizem. Tanto que ele já fez vários testes no time. E terceiro porque se o Diego se ofereceu pra fazer a função isso mostra disposição e entrega do jogador para a equipe. Não estou satisfeito com o time mas vejo muito potencial nessa equipe com esses jogadores e com essa mesma comissão técnica. Vamos aguardar os próximos jogos porque o ano começa agora.
E onde está essa tal recomposição do Arão?
Ou seja, a questão é política mesmo pois burro e cego Abel já provou que não é…
Porém pode ser derrubado pela arrogância de não aceitar o óbvio e assim dizer que quem manda é ele…
Resta saber até quando né?
Já estão se esforçando os argumentos para a defesa de Arão entre os titulares e uma hora a casa cai, o treinador vai embora e o atleta mesmo não sendo lá grandes coisas, permanece no Clube…
Abre o olho Abel
SRN
Li está entrevista. O único argumento que fez mais sentido pra mim foi a questão da bola aérea. A questão da recomposicao é uma fábula
Viram o Arão jogar hoje? Agora sabem o que Abelão falou né? O Flamengo tá cheio de comentarista o poucos torcedores, Abel é um vencedor.
O Abel Braga está com pouco tempo de trabalho e o torcedor quer que o time já esteja pronto, falam baseados em reportagens. E claro que o time ainda não está pronto não é robô programado são atletas seres humanos.