Em nota, Flamengo reafirma importância de psicologia esportiva

Compartilhe com os amigos

Neste sábado (30), o Flamengo foi às redes para esclarecer informações sobre sua comissão técnica. Após notícias sobre a falta de necessidade de um psicólogo para o elenco profissional de futebol, o clube reafirmou “a grandeza e a importância do trabalho de um psicólogo no futebol”.

Notícias sobre o afastamento do psicólogo do time geraram preocupação nas redes sociais em relação à estabilidade emocional do elenco. O clube, porém, afirmou, em nota oficial, que “em momento algum foi colocado que o departamento de futebol não considera importante ter um psicólogo na comissão técnica do futebol profissional.”

O departamento de futebol rubro-negro confirmou que o psicólogo Alberto Filgueiras trocou de área há um mês e passou a atender os atletas olímpicos do clube.

Clique aqui e confira a nota na íntegra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ah para é essa poha msm o time é oq o presidente é
    Ano passado era um time de bananas esse ano é um time pra botar pra fuder msm . Tnc os cara do FLORMINENSE batendo pra crlh tem q porra msm foda se

  • A pergunta é: existem profissionais trabalhando no dia a dia dos jogadores? E se tem, são bons profissionais? Afastaram esse psicológo porque acharam ele fraco ou porque achavam desnecessário? Se acharam desnecessário, essa decisão foi tomada por profissionais da área ou por dirigentes que nada sabem de psicologia? Não dá pra julgar uma decisão tomada sem conhecer o processo que levou a essa decisão. Mas o time não se mostra emocionalmente equilibrado.

  • O comportamento de jogadores nos últimos jogos mostram que a condição emocional de muitos, está deficiente. Além de agressões, suportam pouco as decisões dos juízes. Levamos muitos amarelos e alguns vermelhos. Além disso, muitos penalties, bolas bobas perdidas, gols bastante defensáveis de adversário gols feitos, perdidos.

    • Concordo. A pressão por títulos está acabando com o emocional dos atletas, que precisam de um profissional para aprenderem a lidar com essa pressão. A torcida chegou num ponto que não tolera ou releva mais nada, qualquer passezinho errado é motivo pra detonar o atleta nas redes sociais, fazer campanha pra sair, etc. Gol perdido então, não tem perdão, no dia seguinte é só paulada e pedrada. O jogador sente esse ambiente, e dependendo do temperamento que tenha, pode sofrer sérios abalos psicológicos. Tudo isso vai aliviar quando o Flamengo conquistar um título importante, mas até lá é preciso paciência da torcida e um psicólogo do lado dos atletas.

Comentários não são permitidos.