FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Nos 45 minutos iniciais, o que se viu foi um amplo domínio do Fla sobre os reservas do Tricolor, e na etapa complementar os comandados de Abel Braga permitiram uma reação improvável do adversário, mas seguraram a pressão e venceram por 3 a 2. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para as semifinais do segundo turno do Carioca, e duela novamente com o Flu na rodada de meio de semana.
O JOGO
Tomando as iniciativas da partida, o Flamengo foi quem teve a primeira oportunidade. Logo aos três minutos, Pará recebeu na direita e cruzou rasteiro para Gabigol. O atacante estava bem posicionado na área, mas não conseguiu fazer o desvio para o fundo da rede.
Totalmente no ataque e sem ser ameaçado pelo rival, o Fla chegou ao gol aos 13 minutos. Everton Ribeiro deu lindo passe para Pará, que cruzou para Bruno Henrique finalizar de perna esquerda e colocar o Rubro-Negro à frente do placar.
Aos 19, o clube da Gávea teve nova chance, quase chegando ao segundo gol. Renê fez cruzamento na esquerda, e Pará chegou para cabecear dentro da área, obrigando o goleiro Agenor a fazer uma boa defesa.
O Fluminense saiu para o jogo na segunda metade do primeiro tempo e quase conseguiu empatar aos 23. Em erro na saída de bola do Fla, o Tricolor arrancou no campo de ataque, finalizando com Matheus Gonçalves. A bola já tinha passado por Diego Alves, mas Arão se jogou e salva o Rubro-Negro.
Em mais uma jogada de linha de fundo, já aos 40 minutos, Willian Arão subiu e cabeceou no travessão da meta defendida pelo goleiro Agenor, quase ampliando a vantagem para o clube da Gávea.
O Flamengo voltou no mesmo ritmo para a etapa complementar, e ampliou o placar logo aos cinco minutos. Diego fez lindo lançamento para Bruno Henrique, que ficou cara a cara com Agenor e não desperdiçou, marcando o segundo dele na partida e o segundo gol rubro-negro.
O terceiro gol veio aos 12 minutos, após erro de passe no meio de campo do Flu. Bruno Henrique recuperou e deu belo passe para Gabigol, que ficou em ótimas condições de finalizar e chutou cruzado para vencer o goleiro Agenor.
Apesar de domínio absoluto do Fla, foi o Tricolor quem diminuiu a vantagem. Calazans fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Dodi, que aproveitou e colocou para dentro da rede rubro-negra.
O que parecia ser uma partida praticamente decidida e controlada se tornou mais aberta após o segundo gol tricolor, aos 25. Em novo cruzamento pela direita, agora feito por Igor Julião, João Pedro desviou e incendiou o jogo na segunda etapa.
Nos minutos seguintes, o Fla se encolheu no campo de defesa, enquanto o Fluminense avançava e incomodava no no ataque. Apesar da pressão no final do segundo tempo, o Rubro-Negro conseguiu se segurar e saiu do Maracanã com a vitória.
Mais uma vez quase perde pro reserva só Fluminense o Abel retranca parecia que tava satisfeito com o time que n me boa no time pra trocar o Fernando Diniz mais uma vez mostrou que o Abel está ultrapassado ele joga pra frente mesmo usando time reserva
Pode vender esse zagueiro Leo Duarte enquanto tem alguem querendo comprar.
Leo Duarte sempre falha e a torcida passa a mão na cabeça.
Não é zagueiro para o flamengo. Volta Rodolfo
Jogo muito ruim, não pode tomar dois gols do time reserva do Fluminense e não mostrar força pra retomar o controle do jogo. Entra ano sai ano, entra técnico sai técnico, entra jogador sai jogador e o Flamengo não consegue ter o controle emocional pra fazer valer a força do time. A briga no final foi a cereja no topo do bolo de m… que foi a atuação de hoje.
Esse ano é outra depressão, time irregular ,perde muitos gols ,e quando faz não sabe controlar o jogo e sempre deixando o jogo perigoso e aberto
Não sei pq esse emocional do Flamengo sempre abala, agora quarta é outro jogo, vai ter que jogar tudo que não sabe pra passar do FlorminenC, precisa trabalhar urgente esse psicológico
Vão ficar outra vez no cheirinho
Vcs vão ficar outra vez no cheirinho
Tudo caminhando pra repetir os anos anteriores os jogadores pipocando sem sangue e diretoria que n cobra e técnico ultrapassado que iniciaremos em jogador ruim que só joga com nome
O que faltou foi humildade. O caixão deles já estava fechado, mas o Flamengo abriu de novo, achando que o jogo já estava ganho. Relaxou e levou um susto. Com certeza vai ter esporro do Abel em todo mundo. O Flamengo tem que manter a atenção no jogo os 90 minutos, mesmo que abra uma goleada no primeiro tempo. Um bom exemplo é o jogo Portugal x Coréia do Norte, pelas quartas de final da Copa de 1966. A Coréia meteu 3×0 logo nos primeiros minutos do jogo, e achou que o jogo já estava morto. Teve olé, passe de calcanhar, sorrisinhos debochados e provocações, isso antes dos 30 min do primeiro tempo. Com a zebra solta em campo, Portugal se acalmou, foi lá e virou para 5×3, deixando os coreanos sem entenderem nada, avançando à semifinal, quando perdeu pra Inglaterra. Os coreanos estão procurando os portugueses até hj. Os exemplos estão aí pra serem seguidos.