FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O ex-lateral direito Leandro foi homenageado pelo Flamengo neste sábado (23), em inauguração de um busto de bronze do jogador na recepção da sede social da Gávea, na entrada da Avenida Borges de Medeiros. Ídolo do clube, o ex-atleta esteve presente ao local, distribuiu autógrafos e cantou com os torcedores, que compareceram em bom número. No repertório, algumas músicas entoadas pela Nação no Maracanã e o hino do Rubro-Negro.
Leandro chegou ao Flamengo em 1978 e permaneceu até o ano de 1990, participando da época mais vitoriosa da história do clube. Ganhou quatro Campeonatos Cariocas (1978, 1979, 1979 especial, 1981 e 1986), quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987), a Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos em 1981. O Rubro-Negro foi o único time que o lateral direito defendeu na carreira, com múltiplas participações pela seleção brasileira. Em 415 jogos disputados com a camisa da equipe carioca, foram 14 gols anotados.
Três atacantes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís O Flamengo tem retornos de…
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Vini Jr. tem problema muscular e vai ser ausência no Real Madrid (ESP) por até…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…
Ver comentários
Grande lateral do mengao
O maior lateral direito do futebol mundial sem dúvidas, esse tirando o gol jogaria em qualquer posição da lateral direita até a meia esquerda jogava muita bola
Assisti uma final do carioca de júniors(assim era chamado na época), Flamengo versos Botafogo. Os alvinegros tinham 11 cracks e o Flamengo tinha o Leandro. Pois é, o Leandro conseguiu levar a decisão para o terceiro jogo. No fim o Bota foi campeão, e o time era tão bom que eles subiram o time todo para disputar um segundo turno do carioca e queimaram toda a garotada de uma vez só.
Maior lateral direito de todos os tempos. Pior hoje é ver rodinei e Pará
Feliz de quem teve o prazer de ter visto Leandro jogando futebol.
Quem deveria chorar somos nós, Leandro, por nunca mais ter tido um lateral que ao menos se aproximasse de vc. MAIOR LATERAL-DIREITO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL. Além de tudo, uma pessoa maravilhosa, flamenguista até a medula.
Super merecido, monstro sagrado do esquadrão Rubro-negro, dos anos 80, fica faltando homenagens a Adílio,Andrade,Lico,Nunes, Rondinelli é Raul.
Saudades! Muitas saudades!