Notícias

Flamengo se posiciona sobre rompimento de contrato do Estado com o Maracanã; concessionária se diz surpresa

Compartilhe

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou em coletiva no Palácio da Guanabara nesta segunda-feira (18) que o Estado estará rompendo contrato com o Maracanã e voltará a administrar o estádio. Ele também informou que a decisão foi tomada a pedido dos clubes após a confusão na final da Taça Guanabara. O Flamengo e a concessionária que administra o estádio divulgaram nota oficial sobre o caso.

O clube rubro-negro ficou satisfeito com a medida e parabenizou o governo do estado pela decisão. Confira o posicionamento na íntegra:

“O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã. Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial”

Já o comunicado divulgado pelo Maracanã informa que a concessionária foi pega de surpresa com a informação. Veja a nota:

“O Complexo Maracanã Entretenimento foi surpreendido pela informação divulgada nesta manhã pela imprensa. A empresa informa que não teve acesso a nenhum ato oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro e se manifestará oportunamente.”

Wilson Witzel afirmou que as empresas tem até o dia 19 de abril para sair o Maracanã e que as equipes estatais tem capacidade para administrar o estádio e seus arredores.

Ver comentários

  • Téquinfim! É óbvio que o Flamengo é o único clube que tem capacidade de gerir o Maracanã. Não só pela estrutura financeira, mas, principalmente, pela torcida, única capaz de lotar e dar lucro. O resto é o resto.

  • Parabéns o estado tem que entra na justiça para recebe os aluguéis atrasados desde 2017 e indenizações do di heiro roubado para caixa 2 do Lula Dilma Cabral e Eduardo Paes ETC.

  • Só vale se o Flamengo administrar aquilo sozinho, deixando FERJ e Flu de fora.

  • Na minha humilde opiniãozinha, isso ainda tem muito "pano pra manga".
    SRN!

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026