O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou em coletiva no Palácio da Guanabara nesta segunda-feira (18) que o Estado estará rompendo contrato com o Maracanã e voltará a administrar o estádio. Ele também informou que a decisão foi tomada a pedido dos clubes após a confusão na final da Taça Guanabara. O Flamengo e a concessionária que administra o estádio divulgaram nota oficial sobre o caso.
O clube rubro-negro ficou satisfeito com a medida e parabenizou o governo do estado pela decisão. Confira o posicionamento na íntegra:
“O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã. Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial”
Já o comunicado divulgado pelo Maracanã informa que a concessionária foi pega de surpresa com a informação. Veja a nota:
“O Complexo Maracanã Entretenimento foi surpreendido pela informação divulgada nesta manhã pela imprensa. A empresa informa que não teve acesso a nenhum ato oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro e se manifestará oportunamente.”
Wilson Witzel afirmou que as empresas tem até o dia 19 de abril para sair o Maracanã e que as equipes estatais tem capacidade para administrar o estádio e seus arredores.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Parabéns!!!!
Vamos assumir !
O Complexo Maracanã perdeu as tetas pra mamar
Téquinfim! É óbvio que o Flamengo é o único clube que tem capacidade de gerir o Maracanã. Não só pela estrutura financeira, mas, principalmente, pela torcida, única capaz de lotar e dar lucro. O resto é o resto.
Parabéns o estado tem que entra na justiça para recebe os aluguéis atrasados desde 2017 e indenizações do di heiro roubado para caixa 2 do Lula Dilma Cabral e Eduardo Paes ETC.
essa é a hora!!
Já pode pintar o Maraca de vermelho e preto
Só vale se o Flamengo administrar aquilo sozinho, deixando FERJ e Flu de fora.
Na minha humilde opiniãozinha, isso ainda tem muito "pano pra manga".
SRN!