O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, convocou uma coletiva na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio da Guanabara, para fazer o anúncio de que o Estado irá romper contrato com o Maracanã. Ele afirmou ainda que, dentro de 30 dias, fará uma intervenção no local.
Com a intervenção, o Estado vai administrar o estádio a pedido dos clubes e que o fator crucial para a decisão foi a confusão na final da Taça Guanabara. Com isso, o contrato entre os mesmos e a concessionária que administra o Mário Filho ficará inválido. O governador anunciou também que manterá o Museu do Índio e Célio de Barros. Ele deseja fazer um espaço comercial em cima da estação de trens da Supervia, próxima ao local.
— Se a concessionária mantinha contrato com os clubes, esses contratos não tem efeito em relação ao estádio. Vou conversar com os clubes para que não aconteça o que houve no Fluminense x Vasco. Ficamos esperando a Justiça decidir com 30 mil querendo entrar, e a polícia no meio dessa história – disse o governador.
Ainda de acordo com o governo, existe uma dívida da concessionária com o Estado desde maio de 2017. A partir da intervenção, inicialmente, o Maracanã será administrado por uma comissão composta por sete membros que responderão à Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ). Posteriormente, um edital de parceria público privado será divulgado. Ainda não existe prazo definido para a nova concessão do estádio. A previsão é de que seja iniciada alguma ação na justiça.
Ver comentários
Não acredito nesses caras! Não vão irão largar a boquinha nunca!
Parabéns meu governador sou contra esse tipo de empresa estatal mais no caso do Maracanã totalmente a favor pelo motivo da concessão está cheia de irregularidades do ladrão Cabral e lava jato ainda mais a odebrech não está pagando e assaltando os clubes
Administração deveria passa da seguinte maneira 40% empresa privada 30% clubes 30% estado.
A administração tem que ser passado para os clubes, chega de ficar dando lucro para terceiros, faz a licitação e os clubes administram, quem quiser assumir essa é a hora, tudo no papel, participação prioridades, num pais serio seria assim.
Não sou seu fã mais se fizer isso ganha o meu respeito toral
O tempo passa e tudo continua na mesma e o Flamengo espereando e esperando e acaba ficando sem nada de tanto esperar.