
Formado nas categorias de base do América Mineiro e estourando no cenário nacional com as cores do Santos, o lateral direito Danilo, que hoje veste a camisa do Manchester City, da Inglaterra, afirmou que torce para o Flamengo, em entrevista concedida ao Esporte Interativo. O defensor de 27 anos destacou a grandeza do clube brasileiro e assumiu que guarda diversas lembranças dos momentos históricos que viveu torcendo para a equipe carioca.
— Eu realmente sou flamenguista mesmo. O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, tenho muitas memórias de minha infância de jogos do Flamengo, de conquistas históricas… Se eu falar todos os momentos que eu lembro do Flamengo, dá um livro.
O lateral direito, que tem uma Copa Libertadores da América no currículo, com a camisa do Peixe, é convocado constantemente por Tite para a seleção brasileira e atualmente ocupa a liderança do Campeonato Inglês com o poderoso Manchester City, treinador pelo espanhol Pep Guardiola. Após deixar o Santos, conquistando a Libertadores com Neymar e companhia, se destacou com a camisa do Porto, de Portugal, de onde partiu para o Real Madrid, da Espanha. Em 2018, vestiu a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
Enquanto isso, o Flamengo segue sua preparação para enfrentar a LDU, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na próxima quarta-feira (13), as duas equipes fazem a partida no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Ambos venceram em suas estreias, o que significa que o vencedor fica com a liderança do grupo no final da rodada. Enquanto os equatorianos triunfaram sobre o Peñarol, do Uruguai, dentro de casa, o Rubro-Negro derrotou o San José, da Bolívia, na altitude de Oruro.
Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…
Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…
Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…
Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…
Brasil e Marrocos se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (13)…