FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo fez contratações de peso para a temporada de 2019, que acirraram ainda mais a disputa por vaga na equipe titular do Rubro-Negro. Um dos setores que apresenta disputa mais acentuada é o meio campo. Porém, Diego Ribas parece tranquilo com a concorrência, garantindo que está acostumado com tal situação e se descrevendo como um jogador versátil.
A declaração do atleta aconteceu durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (11). O camisa 10 destacou que, ao longo de sua carreira, já passou por situações semelhantes. Além disso, o jogador ainda demonstrou confiança no técnico Abel Braga, afirmando que o treinador saberá onde utilizá-lo.
– Eu convivi com isso (disputa por vaga) durante toda a minha carreira e não tenho problema nenhum. Faz com que o jogador se dedique ainda mais. Eu tenho certa versatilidade, e o Abel sabe como me usar. Cada jogador tem características e cabe ao treinador saber qual quer usufruir. Posso jogar mais avançado ou mais recuado. E cabe ao treinador tomar a melhor decisão pra equipe -, disse ele.
Essa não é a primeira vez que Diego se dispõe a mudar de posição no esquema de Abel Braga. Em entrevista concedida ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o próprio treinador admitiu que o jogador destacou que já atuou como segundo volante durante passagem pela Europa e poderia voltar a desempenhar tal função no Fla.
Com o provável retorno ao time titular, Diego se prepara para encarar a LDU na próxima quarta-feira (13), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O duelo marcará a estreia do Flamengo em casa na competição e, junto a isso, será também uma disputa pela liderança do Grupo D, uma vez que a equipe equatoriana venceu o Peñarol por 2 a 0 na estreia e assumiu a primeira posição por conta do saldo de gols, enquanto o Rubro-Negro venceu o San José por 1 a 0.
Na minha opinião ,Diego seria reserva junto com arão,entrando Ronaldo e arrascaeta no lugar deles
Amigo, Ronaldo jogou muito mal, entregando várias bolas nos pés do adversário e vc acha que pode substituir Diego, que além de comandar a equipe, faz seus gols e se apresenta bem em todos os setores do campo?
Não está exagerando, indicando a saída de um jogador importante, para a entrada de uma aposta ainda mal sucedida?
Uma Libertadores não é torneio para apostas. Os clubes contratam jogadores experientes, para ter garantias de melhores performances. Ronaldo é o desejo de muitos, mas definitivamente não produz em grande nível. Poderá se tornar um jogador melhor, mas vai ser dificílimo atingir o nível de Diego.
A questão associada ao nosso capitão, é que espera-se muito dele como o grande salvador de todos os jogos, e nunca será assim. Diego produz mas não faz milagre. Observe que Arão continua como uma peça nula, no meio de campo e Cuéllar está muito abaixo do que pode e sabe. Cuéllar vem jogando prioritariamente para os lados e não tem aparecido em lances que resultaram em gol adversário. Porque vc acha que Arrascaeta perdeu os lances que deram gol a Fluminense e Portuguesa? É porque estava cobrindo a ausência de Cuéllar e não tem experiência naquela função.
O meio de campo efetivo (Arão e Cuellar) não está produzindo como no final do Brasileiro passado e estamos sendo dominados em quase todos os jogos. Este é o maior problema. Na frente, com ER7, Gabigol, Vitinho ou BH, e Diego, as coisas tem funcionado melhor. Diego já até deu o recado para Abel, se oferecendo para jogar mais recuado, no lugar de Arão…mas a cabeça do comandante parece que só olha numa direção….está difícil.
SRN!
Permita-me discordar em alguns pontos.
De fato o Ronaldo começou mal o clássico,já entregando de cara uma bola que poderia ter resultado no gol do Vasco.No entanto deve-se levar em conta a falta de ritmo de um jogador que quase nunca entra em campo além da falta de entrosamento entre todo o time.Era nítido como algumas vezes os jogadores erravam passes bobos tocando no vazio achando que teria um companheiro lá.Mesmo assim diante deste erro inicial,Ronaldo não se abalou,fez diversos desarmes,além de ser apresentado bem ao ataque.Penso no Ronaldo como nosso futuro camisa 8 e acho inacreditável como quase perdemos esse jogador sem sequer testá-lo direito.
Diego…Diego é um jogador com vontade,é acima de média tecnicamente porém não rende o seu melhor há muito tempo.É um meia que se apresenta bem na área porém não se vê dele passes fenomenais ou até mesmo assistências que o justifiquem como camisa 10….mesmo os chutes de fora da área ele parece cada vez dar menos. Acho que em parte isso vem muito do fato dele ter que voltar às vezes até antes do círculo central para armar as jogadas já que o Arão é uma peça nula na criação e na marcação,parecendo mais ser um meia atacante q pega a bola,já se livra dela e corre para área para tentar fazer um gol de cabeça. De qualquer forma o Diego tem boa visão de jogo e cadência e até pela idade já deveria estar fazendo essa transição para segundo volante.
Quanto ao Cuellar acho que simplesmente ele é sobrecarregado pela falta de comprometimento do Arão na marcação. Ainda considero ele um dos melhores primeiros volantes em atividade no Brasil mas realmente segurar tudo sozinho fica meio complicado,aliás é de se pensar como o sistema defensivo como um todo tem falhado bastante mesmo tendo como seu técnico um zagueiro e na minha concepção não é só por causa da ausência do Arão na marcação não,acho que o Abel ainda não conseguiu um avanço decente na parte tática.
SRN
Meu amigo sê é doido? Eu so vejo Diego jogando contra pequenos! Arrascaêta e o cria da base tem que ser titulares. Se Diego que é uma enseradeira, tem tanta chance, porque Ronaldo não pode ter?
Meu amigo sê é doido? Eu so vejo Diego jogando contra pequenos! Arrascaêta e o cria da base tem que ser titulares. Se Diego que é uma enseradeira, tem tanta chance, porque Ronaldo não pode ter?
Saca o Diego, Arão e Rener coloca Arrascaeta o Piris e o Trauco, pq Piris cobriria o Trauco que estaria liberado pra subir com os cruzamentos fulminantes.
Mas fácil ensinar alguém a marcar do que a jogar bola.
para a decepção da nação o abel gosta do arão, só ele não ve que o diego daria mais certo na vaga do arão com o arrascaeta armando, até pq o diego sempre volta pra buscar a bola e não tem folego pra chegar na área, então já q faz isso bota de segundo volante que pelo menos sair jogando ele sabe
A solução do meio campo rubro negro, foi encontrada pelo Dorival que barrou o Diego e colocou o Arão como segundo volante. Abel está “matando o Arrascaeta e o Arão, recuando o Diego e avançando o Arão como meia. Na partida anterior na libertadores, no segundo tempo recuou o Arão e ele foi um dos melhores em campo. Acho que Abel não tem peito de barrar o Diego para não “perder o vestiario”. Acho que escalação correta seria: Arão e Cuellar na volancia. Everton na armação de jogadas (e o melhor em assistência) e Bruno Henrique pela direita (ja jogou assim muitas vezes) ,gabigol de centro avante e Arrascaeta na esquerda, com uma constante troca de posições desta linha de frente. Teriamosvum ataque veloz e matador como Abel quer e uma defesa mais protegida, pois Arão jogando como meia para “deixar” o Diego no time, torna a defesa frágil ,pois Cuellar por mais que queira, não tem como estar em todos os lugares fazendo a cobertura. Diego atrasa o jogo ,;não deixa fluir os contra ataques , amarra em demasia. Deveria entrar somente com o time em vantagem no marcador no segundo tempo , visto que o Abel costuma colocar o time na retranca nesta situação .
Do jeito q alguns aqui falam parece q Diego há 3 anos no clube já levantou várias taças