Notícias

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim faz contato com Witzel e sinaliza interesse em assumir o Maracanã

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (18), Wilson Witzel – Governador do Rio de Janeiro – comunicou o rompimento do contrato entre o Estado e o Consórcio Maracanã, deixando a administração do estádio com o futuro indefinido. Em meio a isso, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, demonstrou interesse em assumir o estádio, segundo informação da repórter Gabriela Moreira, do grupo Globo.

De acordo com a jornalista, Landim ligou diretamente para Witzel para saber da situação. Além dele, Pedro Abad, do Fluminense, foi outro que também fez contato com representante do Governo: o mandatário tricolor ligou para José Zamith, da Casa Civil.

Nas mãos do Consórcio desde 2014, após a utilização na Copa do Mundo, o Maracanã se tornou um verdadeiro pesadelo para os clubes cariocas, por conta dos altos custos envolvidos. Neste ano, por exemplo, o Flamengo teve prejuízo em diversos jogos do estadual, mesmo colocando mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas. Sendo assim, com a decisão comunicada por Witzel, cresce a esperança por um novo acordo e mais rentável para o clube.

CLUBE EMITIU NOTA SOBRE A DECISÃO DO GOVERNO

“O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã.

Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial.”

Ver comentários

  • Acho valido administrar ao lado do Fluminense desde que cada clube pague suas despesas, o Flamengo nao pode aceitar ser banco pro fluminense jogar no maracana.

    • Fazer uma parceria com o Flu seria o ideal, pq vc divide por 2 os custos fixos e nos dias dos jogos cada um assume individualmente e totalmente os custos de seus jogos. E Vasco e Botafogo podem jogar la quando for interessante e possível p ambos, mas sem mandar em nada, pois não vão assumir as despesas do estadio !

  • Eu penso que tem que ser o Flamengo sozinho, tem nada de repartir com ninguém não.... Quem quiser, que alugue do Flamengo depois...
    O Fluminense tá devendo salário desde novembro do ano passado pros jogador, vão arrumar dinheiro aonde pra assumir o Maracanã?
    Tão querendo muntar em cima do vizinho rico (Flamengo) isso sim....

  • Isso tá com "cheiro" de treta... Vai tirar da mão do de um usurpador pra colocar na mão de outro, porém amigo. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

  • Fluminense não é concorrência para o Flamengo. Tenho medo de cair na mão da FERJ (por política), que em outros tempos já admitiu ter interesse na administração do Maracanã.

  • Será ruim pro Flamengo juntar com o Flu. Os caras estão vendendo o almoço pra pagar o jantar, só vão atrapalhar. Tem que assumir o Maracanã sozinho, ou então partir pro estádio próprio.

  • Mano,o fluminense e que procure seu estádio,pk o Maraca pertence ao flamengo e sempre pertenceu,fluminense e que procure o seu

  • O que o nosso fla tem que fazer e não deixar qualquer empresa ou qualquer outro concorrente que pegue a administração do Maracanã, ganhar dinheiro em cima do flamengo se não for ele a pegar a administração, ''não joga'' ''não faz acordo'' pra depois falar que toma prejuízo, só o fla que lota o maraca sozinho então o acordo tem que ser muito bom para o Fla, será que o flamengo não tem nenhum cara que saiba negociar putz

  • Maracanã na mão dos clubes (sem sanguessugas como Oderbretch e Ferj) é uma mina de dinheiro SIM. Fazer uma parceria com o Flu seria o ideal, pq vc divide por 2 os custos fixos e nos dias dos jogos cada um assume individualmente e totalmente os custos de seus jogos. E Vasco e Botafogo podem jogar la quando for interessante e possível p ambos, mas sem mandar em nada, pois não vão assumir as despesas do estadio ! O Flamengo tem q impor suas condições e se ficarem de muito mimimi, tchau, parte p construir seu estadio próprio e deixa a bomba no colo do governo e dos outros clubecos falidos, simples assim !

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026