Artilheiro do Flamengo na temporada, o atacante Gabigol tem o ouro olímpico pela seleção brasileira como uma das principais conquistas de sua carreira. Entretanto, desde as Olimpíadas de 2016, o atacante não voltou a vestir a Amarelinha, mesmo tendo bom rendimento pelo Santos – em 2017 – e conseguir manter o nível no Rubro-Negro. O atleta foi questionado sobre o assunto nesta quarta-feira (20) e teve bom humor para responder.
A questão veio à tona durante participação de Gabriel no programa “Expediente Futebol”, da emissora Fox Sports. O jogador foi perguntado se sentia um diferenciamento em relação aos atletas que atuam no exterior em relação aos que estão no futebol nacional. No entanto, ele evitou polêmica, apesar de brincar sobre o técnico Tite.
– Também queria saber (risos). Eu acho que o Tite convoca grandes jogadores. Tenho certeza que analisa todo mundo. Tem que perguntar pra ele sobre qual é o crítério (risos). Tem bons jogadores aqui e no exterior também -, respondeu o camisa 9 do Fla.
INÍCIO PELO FLAMENGO
Com dez partidas vestindo a camisa rubro-negra, Gabriel já balançou as redes por sete vezes. Ele é o artilheiro do Flamengo na temporada, tendo marcado nas duas partidas que o Fla realizou pela Libertadores, contra San José (BOL) e LDU (EQU). A próxima oportunidade para o camisa 9 deixar sua marca pode ser no domingo (24), quando o Fla encara o Fluminense no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio.
Tite é clubista, melhor deixar o gabigol no mengão
Comunista amigão do Andreis
É Lula ladrão
Tite clubista, parte boa é que podemos contar com Gabriel aqui. Mais é injusto, ele tá muito bem apesar de perder muitos gols.
O tite é igual o Mauro césar não consegue enxergar nada de bom no flamengo mas quando o gabigol sair igual ao paquete fez quem sabe? ?? Na cbf o que manda é o dinheiro
A verdade é uma só, a não convocação do Gabriel tem tudo a haver com um tal Neymar tá na cara que isso é do tempo do Santos, não sei se lembram mais nas olimpíadas quando o Gabriel errava algo o Neymar quase dava cartão vermelho pra ele, é o mesmo caso entre Messi e Dybala na S. da Argentina, mais continua no Mengão Gabigol porque seu lugar está guardado na seleção, calma que depois desse carnaval o Neymar ficará menor que ele é.
Tite e muito pilantra assim como Vinicius e Paquetá, só vai esperar sair do Mengão pra chamar o cara.
Gabigol não tem condições de ser seleção, ele não ficou na europa por falta de capacidade técnica nas finalizações, perde muito gol, se ele não melhorou jogando na Europa neste aspecto técnico que tem treinamentos específicos para isso com excelentes treinadores, não vai ser no Brasil que irá melhorar.