Destaque

Rodrigo Caio revela cobrança no vestiário e diz que desatenção contra o Flu serve de aprendizado

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Após abrir 3 a 0, o Rubro-Negro permitiu a reação do Tricolor na etapa final, mas suportou a pressão e conseguiu vencer por 3 a 0. Na zona mista, Rodrigo Caio disse que a desatenção no clássico serve de aprendizado para os demais jogos e revelou cobrança no vestiário, após o duelo.

Conseguimos abrir o placar e tivemos chances de até ampliar. Conseguimos matar o jogo já no começo do segundo tempo, mas abaixamos a intensidade e tomamos dois gols em vacilos nossos. A gente precisa ter atenção, é só isso. Sabemos que estamos chegando em um momento de competição que não podemos cometer esses vacilos, e eu acho que isso serve de aprendizado para nós. A gente conversou e se cobrou no vestiário, como sempre fazemos. Tenho certeza que isso servirá de aprendizado no futuro -, disse o zagueiro, que projetou posteriormente a partida pela semifinal do turno, que também acontece contra o Fluminense.

Que bom (que a semifinal é contra o Fluminense). Conhecemos o adversário e sabemos de sua qualidade. Isso é importante […] Sabemos da dificuldade. É um time que tem o propósito de jogo diferente, tem muito a posse de bola. Exige muito da nossa equipe para que tenhamos uma marcação e nível de atenção muito alto -, completou.

Após a vitória contra o Flu no Maracanã, o Flamengo retorna às atividades no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (25). O Fla-Flu volta a acontecer na próxima quarta (27), pela semifinal da Taça Rio. A bola rola para o clássico a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Além do caminhão de gols que o time tem perdido, outra coisa que já vêem me chamando atenção e preocupando a um bom tempo, é que nossa defesa tem perdido quase todas as bolas alçadas na nossa área, ontem contra os flores, mas uma vez aconteceu, e dessa vez a bola entrou, alguém por lá tem que abrir o olho e tentar pelo menos minimizar isso.

    • Vale ressaltar também que a maioria dos gols têm sido encima dos laterais. Queimando a nossa ótima dupla de zaga.

  • Não sei se perceberam,mas os dois gols foram em cima do Pará

      • pois é.... a maioria dos gols que o time sofre acontecem em jogadas em cima dessa lesma do rene .... fraco d mais

  • Aprendizado é botar estes vacilões na reserva, profissional que não rende tem que ir para o banco, como fazem no Palmeiras, vacilação não pode jogar com nome, são profissionais milionários, rua se não produzir, chega de paternalismo e falta de profissionalismo, produtividade ou rua.

    • Então O time quase todo do Palmeiras deveria ser banco pq não vejo o Palmeiras jogando um bom futebol

  • Aconteceu uma coisa muito simples ontem, questão tática. O Fernando Diniz pediu para o time jogar em cima dos nossos dois laterais. Renê já tinha amarelo, e Pará estava pendurado. Ou seja, eles não estavam jogando com tanta intensidade, por conta dos cartões. Os dois gols foram em cima deles, mas não à toa. Seria melhor que os volantes e pontas tivessem voltado mais para ajudar os laterais depois dos 3 x 0. Tem que ver esses detalhes do jogo. Esse técnico do Fluminense é bom viu.

  • Onde estavam os volantes, Ronaldo e Arâo, ? Não deram cobertura ao Renê, nem tampouco ao miolo da zaga! Onde estava o Léo Duarte? Os dois gols foram pelo seu lado!
    Quanto ao Renê, eleito o melhor lateral esquerdo em 2018, principalmente na marcação, simplesmente ignorou tal função.
    Na verdade, os três a zero fizeram mal ao time no geral, sem falar na falta que faz o Cuellar!

  • Segundo gol falha ridícula do Pará, Bruno Henrique não ajuda o Renê na marcação pelo lado esquerdo. Arão e Ronaldo não são volantes de marcação. De resto ganhamos, é o mais importante.

  • Esse fdp de outro time que fica entando no saite pra corneta vai cuidar do time de vcs fdp o time ta ganhando uma cara ta com raça so tenque jg sério o tempo todo pra ñ alimenta o adversário como ontem mais sao 3 Vitória na libertadores o melhor time do estadual e 29 gols em 12 jogos 11 sofrido claro precisa melhor defensivamente mais a uma grande evolução

  • Tô falando desde o início do ano: O Flamengo precisa de 2 zagueiros nível de seleção! Zagueiros de peso! Esse Rodrigo Caio é muito FRACO! Jogaram dinheiro fora contratando esse cara! Com relação ao Leo Duarte ainda precisa evoluir muito! Ainda não está pronto mas tem potencial! Se essa zaga tomar gols de novo do Flor na quarta não será surpresa pelo menos pra mim! SRN6

  • Pqp.. mais um da escola do Rever & Diego, falando de "aprendizado"? Flamengo é não é "jovem aprendiz" não..

Notícias recentes

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Veja motivo do Flamengo recusar nova proposta do Corinthians para venda de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…

24/11/2024

Flamengo marca reunião com Prefeito do Rio para avançar no projeto de construção do estádio

Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 O Flamengo…

24/11/2024

João Gomes marca gol e garante 2ª vitória seguida de time inglês na Premier League

João Gomes é titular absoluto no Wolverhampton (ING) e caiu nas graças da torcida nas…

24/11/2024