FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
O volante Ronaldo é tratado como importante promessa do Flamengo desde 2016, quando foi uma das referências da equipe que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Entretanto, o atleta demorou a receber espaço entre os profissionais, o que vem acontecendo apenas neste ano, sob o comando de Abel Braga. Na última terça-feira (19), durante a vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, o camisa 16 ‘estreou’ na função de primeiro volante sob o comando do novo treinador e foi o líder em passes certos na partida.
Realizando o fundamento de forma bem sucedida por 88 vezes, o volante deixou para trás os meias Everton Ribeiro e Diego, ambos com 64, além de Renê, com 63. Se comparado ao time adversário, o número de Ronaldo se torna ainda mais expressivo. Isso porque, com apenas 34, Luciano foi quem mais acertou passes pelo lado do Madureira.
Se liderou o quesito de passes corretos, nos errados, o volante ficou no fim da lista. Com apenas um equívoco, Ronaldo foi o ‘lanterna’ do Flamengo no ranking indesejado, empatando com o lateral Pará. Everton Ribeiro esteve do outro lado da moeda, com 12 erros no fundamento.
Agora confiante e com mais oportunidades, Ronaldo já disputou cinco partidas na temporada, igualando ao número que fez pelo Flamengo em 2017 – seu ano com mais participações pelo clube da Gávea. Caso Piris e Cuéllar, principais opções para a posição de primeiro volante, continuem sendo convocados de forma simultânea, a tendência é que o camisa volte a assumir a vaga em mais ocasiões.
*Todos os dados foram retirados do Footstats
O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…
Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Ver comentários
Ronaldo tem que jogar de 2o volante, ao lado do Cuellar.
Tambem acho, porém Arão é querido demais por abel
Pior que o Arão fdp parece que adivinhou que ia perder o lugar e nesses dois últimos jogos jogou bem.
O Abel já colocou ele ae pra n tira o Arão do time