Titular absoluto no Flamengo de Abel Braga, Willian Arão tem sido alvo frequente da Nação Rubro-Negra. Entretanto, na vitória sobre o Madureira, ele saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores que estavam no Maracanã. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o volante falou sobre as críticas que recebeu e sobre o sentimento de voltar a ouvir palmas ao deixar o gramado.
— Fiquei feliz que a torcida reconheceu o futebol que viemos apresentando, não só eu, como a equipe toda. Satisfeito, né? Quando a gente sai assim e vê que a torcida aplaudiu, sai com o dever cumprido. Eu também tenho minha autocrítica, na minha concepção joguei bem também – disse Arão.
Questionado sobre uma possível ‘cobrança mais amena’ por parte da torcida do Flamengo em relação a seu futebol apresentado, o jogador riu, e não soube dar uma resposta positiva ou negativa.
— (Risos) Não sei se está amena ou não, mas eu sou um cara autocrítico, sei quando joguei bem. Sei que alguns torcedores fazem uma crítica construtiva ou são levados pela emoção, e a gente tem que entender isso também. Outros não gostam de mim porque simplesmente não gostam, e a gente tem que saber diferenciar. É entender quando jogo bem ou mal, converso com algumas pessoas também que entendem de futebol. O mais importante é que tenho jogado bem e quero dar continuidade – afirmou o jogador.
A próxima chance de Arão de ter boas atuações é no próximo domingo (24). O Flamengo enfrenta o rival Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela Taça Rio.
Fala como um bom flamenguista gosto muito do Arão e muito bom jogador nota 10 o pessimismo da torcida e q as vezes ele esquece de levar seu futebol pra dentro do campo nada mais…somos humanos erramos mais ele tem q ser um.pouco mais coerente a torcida quer e deseja vê lo jogando oq sabe força e de amigão contamos com vc.. q esse a o seja de muitas glorias
Autocritica aonde? Só quando joga bem…nunca, que me lembre li algo de você ou outro jogador, admitindo, que jogou mal, sempre se esquivam, ou se aborrecem quando cobrados. Conta outra né Arão.
Eu particularmente não concordo com as vaias e acho exagerada as criticas ao Arão. Implicância em grande parte, mas as suas atuações sempre oscilam muito…falta um equilíbrio e uma regularidade maior. Não é mal jogador, mas não acho ele insubstituível na equipe. O importante é que no final o CRF ganhe e a torcida comemore muitos títulos.
Tem muitos torcedores do Flamengo que nao entende de esquena tatico do futebol. Hj flamngo jogar com dois volantes. Um fixo e outro avançado. Hj Arão esta fazendo esse papel muito bem.