A base vem forte: Sub-9 do Flamengo vence o Grêmio e é campeão de competição internacional

Compartilhe

Os Garotos do Ninho estão colecionando títulos para o Flamengo. A equipe Sub-9 venceu o Grêmio na Go-Cup de 2019 – competição internacional que foi disputada em Aparecida de Goiânia – e ficou com o caneco do campeonato. Foram nove vitórias em nove jogos. Os meninos marcaram 68 gols e só sofreram oito. Foi a primeira vez que o Mais Querido foi campeão dessa disputa.

Os garotos comemoraram muito, já que as redes balançaram tantas vezes. Na estreia da Go-Cup, o Fla pegou o CFA Fla Goiânia e venceu o duelo por 5 a 0. Depois, passou pelo Clube Jaó com o placar de 5 a 1. Na sequência, os meninos fizeram 11 a 1 no ASH Dois Toques, e 11 a 0 contra o Fair Play. Posteriormente, mais um 11 a 0 no St Germain.

Na fase de mata-mata, as goleadas não pararam. Nas oitavas, o Flamengo venceu o ASJ Rondônia por 8 a 0 e passou para as quartas. Foi quando o Euro Barcelona perdeu para os Garotos do Ninho por 9 a 1. Na disputa pela vaga na final da competição, 5 a 3 sobre a Escolinha do Boca Juniors.
Na grande decisão, o Fla enfrentou o Grêmio em um duelo equilibrado. Os meninos abriram o placar e o adversário chegou a empatar duas vezes, mas conseguiu a vitória sobre o time gaúcho. Os artilheiros da competição foram Wilian, que balançou as redes duas vezes na final, e Lucca Tasch. Cada um dos meninos marcou 11 vezes durante a partida.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026