FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O meia Giorgian De Arrascaeta foi uma das contratações mais badaladas do Flamengo para a temporada e, por parte da torcida, se esperava que o uruguaio logo assumisse protagonismo com a camisa rubro-negra. Entretanto, com o técnico Abel Braga, o camisa 14 tem recebido poucas oportunidades, principalmente com a equipe titular. Na última quarta-feira (03), por exemplo, o atleta passou os 90 minutos da partida contra o Peñarol no banco de reservas, mesmo após o Fla sofrer o gol que determinou a vitória adversária. Em meio a isso, Cuéllar comentou a situação.
Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta (05), a ausência de Arrascaeta na partida pela Libertadores foi comentada. Justificando a escolha de Abel, Cuéllar afirmou que o treinador acredita que o reforço mais caro da história do clube ainda não tem o entrosamento ideal com a equipe e, por isso, acaba não utilizando-o da forma que a torcida espera.
– O Arrascaeta todo mundo conhece. O professor (Abel Braga) achou no jogo passado que não era pra ele. Abel ta do lado de fora e faz a leitura do jogo. A decisão é do treinador. O Arrascaeta, como qualquer outro jogador do banco, pode nos ajudar. É normal, natural. Não podemos entrar nesse tipo de cobrança da torcida, temos que ficar neutros e tentar fazer a leitura do jogo. O entrosamento normal, ele chegou há apenas três meses. Está ainda conhecendo os companheiros. O professor ainda não acha que ele esteja entrosado. E eu acho também que existe um período pra isso. Nem sempre isso acontece em três meses -, disse o camisa 8.
Ainda sobre as mudanças realizadas contra o Peñarol – entradas de Vitinho e Uribe nos lugares de Arão e Bruno Henrique -, Cuéllar demonstrou compreensão com a ideia de Abel: “O gol veio depois da expulsão, acho que a gente sentiu um pouco mais. A gente estava com um a menos. A gente estava precisando ganhar o jogo, então achei normal a mudança”.
Agora, precisando virara a chave e retomar o caminho das vitórias, o Flamengo encara o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. O clássico está marcado para as 19h deste sábado (06), no Maracanã. Por ter sido campeão da Taça Rio, o Rubro-Negro vai ao duelo com a vantagem de poder empatar para se classificar à semifinal do Estadual.
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
Até o Cuellar começou a dar entrevista de merda já
então continuamos com o Diego enceradeira no meio ... o cara que dá show contra os pequenos do carioca ...
O Abel é um péssimo treinador! No maximo bom gerenciador de grupo. Parte tática? Zero a esquerda! Escala mal e mexe pior ainda! A mim nunca enganou esse tricolor ultrapassado e prepotente ( pois se cerca de " amiguinhos" na comissão tecnica e não de estusiosos do futebol como malandramente faz Renato Gaúcho na figura de Alexandre mendes). Arão equilíbrio? Vtnc Abel!
Claro ne. ele vai se entrosar ficando no banco de reservas.
O Abel está contaminando o Cuellar que entrevista merda que ele deu
Fica quieto Cuellar!!! Tá batendo Palma pra maluco dançar.... faz o teu e pronto.
A pergunta é: onde colocar o Arrascaeta, se ele joga melhor justamente na posição de BH, que chegou fazendo logo um caminhão de gols, comendo a bola e se entendendo às maravilhas com Gabigol? É complicado. É verdade que, com o jogador no banco, nunca vai se entrosar e vai perdendo valor. Arrascaeta tem que jogar, mas aonde?
Abel poderia fazer uma experiência, colocando Arrascaeta no lugar de Diego, mas o ideal seria fazer isso durante o Carioquinha. Agora vai fazer quando? Na Libertadores, na CB ou Brasileirão?
Já nesse jogo com o Flu BH não deve jogar, então já escala o Arrascaeta ali e vê no que dá. Se der, no jogo tira o Diego desloca o Arrascaeta e entra com Vitinho, e vê no que dá. Se o time melhorar com a mudança, infelizmente um medalhão tem que ir pro banco. Doa a quem doer. O Flamengo tem sempre prioridade, e mais do que ninguém Abel sabe disso.
Papo furado
Quem não está entrosado é o Abel com o estilo dos jogadores do Fla
Claro que o cara não vai entrosar pq esse treinador burro não coloca o cara pra jogar fica lutando com o Arão e com Diego , Arrascaeta que vaga no time titular do Flamengo .O abel nao colocar ele pra jogar pq sabe que ele pega a vaga de qualquer uma no time titular