Notícias

Abel ‘foge’ de pergunta sobre titularidade de Arrascaeta: “Importante é saber que a possibilidade é real”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A noite da última quinta-feira (11) foi mágica para o Flamengo no Maracanã. Aplicando a maior goleada da atual edição da Libertadores, o Rubro-Negro bateu o San José por 6 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos. Parte do triunfo saiu dos pés de Giorgian De Arrascaeta, eleito como melhor em campo durante o embate. Apesar disso, o uruguaio não sabe se seguirá como titular na próxima partida.

Sem estar convencido de que Arrascaeta está entre os 11 principais do Fla atualmente, o técnico Abel Braga optou por iniciar a partida com o camisa 14 apenas por conta de desfalques, como os casos de Gabriel Barbosa e Fernando Uribe. Para a próxima partida, contra o Vasco, o treinador não garantiu que o meia será escalado na equipe inicial.

– O importante é a pessoa saber que a possibilidade é real (sobre manter Arrascaeta na equipe principal). Não existe mentira. Tem semana que você olha para o cara e vê que o cara está demais e treinou bem. O Arrascaeta treinou muito bem essa semana -, disse Abel durante a coletiva pós-jogo.

Vale destacar que, mesmo com o pouco tempo de Flamengo, Arrascaeta já tem se tornado um “carrasco” da equipe cruzmaltina. Em duas partidas contra o rival, ele marcou dois gols. Um deles, aliás, foi aos 48 do segundo tempo, na final da Taça Rio, tento que abriu o caminho para o Rubro-Negro conquistar o título nos pênaltis.

Agora, à espera de uma nova chance, Arrascaeta se prepara para estar à disposição no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, duelo que está marcado para as 16h do próximo domingo (14). Inicialmente, a partida seria disputada no Maracanã. Porém, inconformado em ver o Fla à frente do estádio, o Vasco solicitou e conseguiu a mudança para o Engenhão.

Ver comentários

  • Esse técnico de merda vai ter que colocar na marra.por ele fica no banco.

  • Esse técnico e d mais cara pou eu não acredito q ele possa bota o arrascaeta no eu não acreditando vamos esperar

  • Safado mentiroso. O arrascaeta foi titular nesse jogo não por ele ter ido bem aos treinos, e sim porque não tínhamos Gabigol a disposição. O que vc fez Abel foi apenas deslocar o Bruno Henrique para o ataque no lugar de Gabigol e colocou o arrascaeta pra jogar no lugar de Bruno Henrique. Mas não pq ele treinou bem, seu mentiroso.

Notícias recentes

  • Destaque

Com Plata, Equador enfrenta a Guatemala hoje em amistoso de preparação para Copa do Mundo; veja horário e onde assistir

Gonzalo Plata foi convocado pelo Equador para disputa da Copa do Mundo As seleções do…

07/06/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Wesley passa por exames hoje e pode ser cortado da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

Wesley precisou deixar o campo em jogo do Brasil x Egito A Seleção Brasileira venceu…

07/06/2026
  • Destaque

Classificação de Cabo Verde para a Copa do Mundo teve participação fundamental campeão pelo Flamengo em 2019

João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus no Flamengo, foi técnico de Cabo Verde ‘Braço…

07/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo: saiba quem pode ser convocado no lugar de Wesley para Seleção Brasileira

Wesley sentiu dores na coxa esquerda em amistoso do Brasil contra Egito A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026