
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo venceu o Cruzeiro na noite do último sábado (27), no Maracanã, e iniciou com o pé direito a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. Após a partida, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e comentou sobre alguns pontos questionados pela torcida rubro-negra, como a presença de Willian Arão na equipe. O treinador voltou a destacar a importância do volante no time.
– Se ele mata dois leões (o volante disse que mata dois leões por dia em entrevista recente), eu mato quatro. Eu que coloco ele para jogar. A gente tem que fazer isso, mostrar personalidade. O equilíbrio é muito maior com ele na equipe -, ressaltou o técnico.
Também muito criticado por conta das recentes modificações que vem realizando no ataque ao colocar Gabigol na ponta e Bruno Henrique de centroavante, “Abelão” justificou as suas escolhas durante a coletiva.
– Falam muita coisa, os 3 últimos jogos ele (Bruno Henrique) fez 5 gols. Gabriel pelo lado fez 2 ou 3. Aquilo que falei, não sei qual o segredo do sucesso, mas sei qual é o do insucesso, que é ir pela cabeça dos outros. Tenho que ir pela minha cabeça, foi uma vitória convincente -, afirmou o treinador, que prosseguiu:
– Qual a melhor posição que você viu jogar o Bruno Henrique no Santos? Lado esquerdo. Arrascaeta no Cruzeiro? Esquerdo. Vitinho? Esquerdo. O que eu vou fazer, só tem um lado esquerdo? Gabriel foi fantástico hoje. O Everton joga pelo lado direito, mas eu ganho com ele também jogando por dentro. O Arrascaeta se tiver que colocar por dentro, não é a que prefere. Eu tenho que sacrificar um. E outro tem que mexer de posição -, completou.
Com a vitória sobre os mineiros, o Flamengo somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e agora retorna aos treinamentos para o próximo desafio da competição. Na próxima quarta-feira (01), os comandados de Abel Braga encaram o Internacional, pela segunda rodada. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no estadio Beira-Rio.
O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…
Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…
Esportiva Bet lançou odd especial para jogo do Brasil hoje A Seleção Brasileira entra em…
O que disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre reforços? José Boto…
Como chega o Japão para jogo contra o Brasil? Brasil e Japão medem forças nesta…
Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Japão? A bola está…
Ver comentários
Como sabe, se nunca tirou ele da equipe? É cada besteira que esse gagá vem falando... Aposenta, Abel! Tá falando tanta besteira quanto Zé Ruela quabdo tinha M. Araújo no time e Cuellar na reserva, e dizia que Cuellar não era bom de marcação, mas sim segundo volante. Nem sabia a posição de seu jogador porque só tinha olhos para um.
Abel com certeza conhece muito mais que vc, qual seu currículo no futebol?
Eu entendo o Abel querer seguir suas considerações mas a história mostra q quem não escuta a Nação não é campeão. Exemplo em 2009 o Cuca não colocava o Petkovic, foi mandado embora o Andrade "apenas" pós o Pet jogar e todo mundo sabe o resto. #ficaadica Abel
José Mota Meireles
Você deve ser um completo idiota, pois me dizer que Abel está certo, você deve ser do tipo que na época de Zé Ricardo achava que Márcio caramujo era melhor que CUELLAR
TORCIDA LIXO SO SABE RECLAMAR, VTNC DEIXE O TIME JOGAR, PERDER FAZ PARTE DO FUTEBOL, MAIS NOSSA TORCIDA A MAIORIA SO SABE RECLAMAR E SEMPRE ACHANDO UM CULPADO
Kkkk tem razão. ..os caras acham que vencer vencer vencer significa isso literalmente Kkkk não explicará que futebol só tem graça quando o outro time entra em campo e que este tbm tem 11 jogadorés entrando em campo
É desse jeito mesmo.
Incrível esses técnicos que se apegam ao jogador, no jogo contra ldu observei várias jogadas em que o Aram dava o bote, não conseguia pegar, e depois voltava caminhando
Vascaindo boiola dettect
Vai tfder... Abel Braga
Quando está de boa, não ouve ninguém, é o bam bam bam...
Quando está fudido, preste a meter o pé, faz o certo, (pedido da torcida), chega a vitória e depois acha que voltou a ser o Messi? Melhor do mundo...
Vtnc, sabe nada, velho arrogante e prepotente...
Não vai ganhar nada nessa montanha russa no Flamengo...
Se ganha, se acha, quando perde e é cobrado, fica humilde...
#ForaAbel
Gozado o comentario do Abel foi de encontro ao debatido no sportv por Paulo Nunes, Grafite e Junior Baiano, foram mais ou menos essas as palavras de Paulo Nunes,"(ex flamengo, campeao pelo palmeiras e pelo gremio), palavras do ex jogador e hoje comentarista "Eu no inicio fui a favor de tirar o Arao e colocar o Diego, observando melhor o fla, hoje eu nao tiraria, deixaria o Arao titular, eu joguei ali pela direita e conheco aquele lado, Arao fecha a defesa(Arao e o terceiro maior ladrao de bolas do fla), ele faz bem a transicao da defesa para o ataque, e chega na frente seja pra dar assitencia seja pra finalizar em gol, gostava no meu tempo de volantes assim, era uma ajuda e tanto.", em tempo NA UNICA VEZ QUE ABEL TIROU ARAO E COLOCOU O DIEGO ALI EM MENOS DE 45 MINUTOS SOFREMOS A DERROTA PARA O PENAROL EM CASA, parece que Abel aprendeu a licao.
Isso aí mesmo.Arã só perde vaga se chegar um mesmo para posição. E tem q ser muito melhor .
Concordo! Parece que a teimosia não é do Abel e sim de parte da torcida em reconhecer que o Arão é o melhor que temos para a posição no momento e tem cumprido o papel.
Realmente poucos Falavam Sobre Isso. ARÃO no mínimo ESTARIA ali pra Disputar o Lance. ( CENTROAVANTE com 2 metros,saltou com Renê com 1 e meio. AE DEU NO QUE DEU ) ARÃO VEM FZ POR SER TITULAR. ESSA PERSEGUIÇÃO AUMENTOU POR CAUSA DO DIEGO RIBAS NO BANQUINHO. " SRN
ARÃO NÃO TEM PODER DE MARCAÇÃO, ELE "PODE" SER TUDO MENOS 2 VOLANTE !!!
Para botar o Diego bisonho improdutivo é melhor deixar sem ninguém. Com ele ou sem ele é jogar com 10.
Perfeito! Melhor comentário que li
Diego Ribas ah uns 2 anos vem Jogando Com As Redes Sociais kkk ( não ACRESCENTAR em nada ao Time Titular) Jogamos Bem mais sem ELE em Campo " SRN
A posição corretas para os 2 Diegos (bisonho e frangueiro) é a porta de saída do Maior de Todos.
Isso, dois pipoqueiros! Diego Alves falhou no primeiro gol da LDU e é o responsável direto pela eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil ano passado. Sobre a enxeraseira, sempre lento, burocrático e improdutivo.
*enceradeira
Eu entendo o Abel querer seguir suas considerações mas a história mostra q quem não escuta a Nação não é campeão. Exemplo em 2009 o Cuca não colocava o Petkovic, foi mandado embora o Andrade "apenas" pós o Pet jogar e todo mundo sabe o resto. #ficaadica Abel
Fala merda ???
Eu só acho que ja que o Abel que deixar o Bruno Henrique de centroavante ele poderia tentar tirar o gabigol , botar ER na direita, diego centralizado e Arrascaeta na esquerda. Assim todo mundo estaria na posição que esta habituado. O Bruno Henrique estaria de centroavante mas ele ta rendendo muito bem ali , dispensa comentários. Óbio que não entendo de futebol como Abel ou qualquer técnico mas pra mim parece uma experiencia valida pq acho que o ER recompoe melhor pela direita apesar do gabigol ontem ter feto isso muito bem ao contrário do que aconteceu no jogo contra a LDU.
Ele equilibra o jogo pro adversário. O Cuellar vale por 2. Daí o Arão equilibra com sua sonolência para não parecer que jogamos com 12.
Problema Desses Torcedores Cariocas Não É " ARÃO ".Nâo Admitem Que Diego Ribas É Reserva ( Um Cara Que Em 3 Anos De Contrato Nunca Fz Nada Além De Jogar Pra Trás,Pro Lados De Campo. ) Tirando Esse Defeito Terrível Dele Em Não Dar SEQUÊNCIA Rápida Nas Jogador.Mais Está Mais Do Que Visto Que Sem Ele Em Campo.Nosso Jogadores Jogam Muito Mais.É Só Ver A Campanha Feito Até Hoje.Li Essa Semana Nessa Msm Coluna Alguém Falando Que Íamos Pg O Cruzeiro,Melhor Time Do BRASIL ( FLAMENGO 3 X 1 CRUZEIRO ( Tem Resposta Melhor Que Essa kķkkk.. Será Que Os Torcedores Do Cruzeiro Fz Críticas Ao Mano Menezes,Ao Jogadores Do Cruzeiro.Com Certeza Que Não.Criticas Que Sabem Bem Fz São Nossos Torcedores. ENQUANDO CRITUCAM ABELÂO VAI GH OS JIGOS.SENDO CAMPEÃO. " SRN