Notícias

Arão prega atenção para partida contra a LDU: “Já festejamos o Carioca, agora temos que virar a chave”

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA

O Flamengo bateu o Vasco por 2 a 0 no último domingo (21), chegando à vantagem de 4 a 0 no agregado e garantindo o título do Campeonato Carioca. No entanto, o Rubro-Negro agora prega foco na partida decisiva que terá na quarta-feira (24), pela Copa Libertadores da América, contra a LDU. Willian Arão, por exemplo, destacou que é necessário virar a chave rapidamente, apesar de reconhecer que a conquista do Estadual dá confiança à equipe.

– Aproveitei com minha filha e com minha esposa. Estou muito feliz. Sem dúvidas, dá um gás (a conquista do Carioca). Temos mais uma decisão. A gente sabe da importância desse jogo (contra a LDU). Já festejamos, curtimos. Agora é virar a chave para se preparar da melhor forma possível -, disse ele antes de se concentrar junto à delegação rubro-negra.

Sobre o jogo pela Libertadores, o camisa 5 destacou que deve ser um pouco diferente dos que o Flamengo tem enfrentado. Isso porque, precisando vencer para seguir viva na competição, a equipe equatoriana deve buscar mais o controle da partida, coisa que os rivais do Fla pouco têm feito, uma vez que apresentam postura mais reativa.

– A gente sabe que será um jogo difícil, complicado. A gente tem enfrentado equipes que chegam muito fechadas, mas creio que agora será diferente. Eles precisam nos atacar. Então teremos mais espaço para contra-atacar e explorar os buracos que eles vão dar. Temos que aproveitar isso para sairmos com a vitória.

Líder do Grupo D da Libertadores, o Rubro-Negro tem nove pontos, mesma quantidade do Peñarol. A LDU, que está na terceira colocação, tem quatro pontos conquistados até então. Caso perca ou empate, os equatorianos já não terão chances matemáticas de alcançar o Fla. Porém, em caso de vitória, o time de Quito irá a sete pontos, tendo um confronto contra o San José – lanterna do grupo – para decidir sua vida. O jogo decisivo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (24).

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Maestro Junior usa o Flamengo e monta estratégia curiosa para se dar bem na Copa do Mundo

Junior está pronto para trocar camisas com torcedores de outros países A Copa do Mundo…

11/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções entram em campo nesta quinta

Dois jogos abrem a Copa do Mundo de 2026 Chegou o grande dia! Nesta quinta-feira…

11/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa jogador na lateral, e Danilo ganha concorrência

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…

10/06/2026
  • Manchetes

Saudades? Geração 2019 do Flamengo curte férias em praia paradisíaca na Itália

Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos?  …

10/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.