Arrascaeta diz que time esteve mal posicionado no primeiro tempo e adverte: “Temos que ficar espertos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA

O Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o San José-BOL, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na última quinta-feira (11). Goleou por 6 a 1, o que deu à equipe novamente a liderança do Grupo B, no saldo de gols. No entanto, a equipe teve mais dificuldades do que o placar pode sugerir. O Rubro-Negro desceu para o intervalo com 2 a 1 no placar, o que não satisfazia o torcedor até o momento. Nesta sexta-feira (12), Arrascaeta reconheceu a atuação aquém do esperado e destacou a mudança na segunda etapa.

No retorno do intervalo, o time de Abel Braga conseguiu furar de maneira mais efetiva a marcação dos bolivianos, que não conseguiam sair jogando na defesa devido à pressão alta exercida pelos jogadores rubro-negros. Assim, a meta de Diego Alves foi pouco ameaçada e o Flamengo conseguiu chegar com mais frequência ao gol adversário.

— Certamente nós sabíamos que no primeiro tempo, estávamos mal posicionados, deixando espaço pro adversário. No segundo tempo, conseguimos consertar. Nossa característica é ficar com a bola. Precisamos melhorar quando a bola sai dos nossos pés. Sempre bom ganhar, e esse resultado vai dar mais confiança pro nosso elenco. Temos que ficar espertos, em Libertadores devemos estar atentos.

O Flamengo retoma suas atenções para a reta final do Campeonato Carioca, no qual a equipe já está na final do torneio, contra o Vasco da Gama de Alberto Valentim. Em retaliação ao acordo firmado entre o Rubro-Negro, o Fluminense e o Governo, o Cruzmaltino decidiu que não manda mais seus jogos no Maracanã e fará a primeira partida da decisão no Nilton Santos, que pertence ao Botafogo. As duas equipes se encaram no próximo domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Demite Abel e deixa Arrascaeta de treinador e jogador. Tenho certeza que será melhor treinado e escalado.

  • Realmente, encontrar dificuldades jogando contra um time fraquíssimo, que jamais ganhou um jogo fora de casa, num Maracanã lotado e com o adversário jogando com menos um desde os 4 min do primeiro tempo, e ainda tomar gol, é surreal! O esporro cantou no vestiário, com toda a certeza, tanto que o time era outro no segundo tempo. E só fez o segundo gol, no contra-ataque, porque o San José ingenuamente, depois de empatar o jogo jogando com 10, achou que dava pra virar e se mandou pra frente, dando o contra-ataque ao Flamengo. Fosse um time mais cascudo, recuava depois do gol e criava mais dificuldades ainda pra nós, pois iria pro intervalo com o jogo empatado e com a torcida vaiando e pressionando. O Flamengo tem que aprender a matar os jogos, pra não passar por tantos sustos. Tem jogador no time que precisa por a mão na consciência e pedir pra sair.

    • William Arão. Essa 10graça é a cara do fracasso dos times de Zé Pardal e Barbie no ano passado. Ele vai derrubar Abel. Diego é outra miséria.

      • Não fala besteira
        O estagiário Barbieri como parte da torcida e imprensa gostava de chamá-lo colocava o no banco
        Virou titular com o aclamado Dorival o grande treinador que perdeu para os reservas do Atlético PR e o bostafogo

Comentários não são permitidos.