FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Vasco e Flamengo se enfrentaram na tarde desde domingo (14), no estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro pressionou do início ao fim de jogo e abriu 2 a 0 na partida, ficando com ótima vantagem para a conquista do título estadual. O segundo embate, que determinará o campeão, acontece no próximo domingo (21).
O JOGO
A partida começou movimentada, com ambas as equipes tentando procurar o ataque. A primeira chance aconteceu com o Vasco, aos cinco minutos. Bruno César fez bom passe para Pikachu, que chutou de fora da área. A bola passou com perigo à meta defendida por Diego Alves.
Aos 20 minutos foi a vez do Flamengo assustar a equipe cruzmaltina. Gabigol recebeu de Renê e arrematou forte de fora da área. A bola, no entanto, bateu na rede pelo lado de fora, passando à esquerda do gol de Fernando Miguel.
O clube da Gávea logo dominou as ações do jogo, mas errava muito em seu campo de ataque. Trabalhando de maneira coletiva, os comandados de Abel pecavam por vezes no último passe, possibilitando que o rival afastasse o perigo.
Antes do intervalo, a equipe rubro-negra ainda teve oportunidade de sair à frente do placar. Em rebote de escanteio, aos 50, Everton Ribeiro pegou a sobra e chutou de fora da área, obrigando Fernando Miguel a realizar uma ótima defesa.
O Flamengo continuou exercendo pressão no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Renê cruzou da intermediária, e Gabigol cabeceou com estilo, mas a bola passou à direita. Fernando Miguel apenas acompanhou.
Em mais uma jogada pelo alto, aos dez minutos, o Fla finalmente chegou ao seu gol. Arrascaeta cruzou da esquerda, a defesa cruzmaltina afastou mal, e Bruno Henrique deu um leve toque para vencer o goleiro Fernando Miguel, abrindo o placar no Nilton Santos.
O Rubro-Negro ampliou a vantagem aos 32 minutos, novamente com Bruno Henrique. O camisa 27 pegou a sobra após Fernando Miguel espalmar o passe de Arrascaeta, e completou para o gol, marcando o seu segundo gol e o segundo da equipe da Gávea no Engenhão.
O Vasco ainda tentou exercer uma pressão nos minutos finais, com o objetivo de diminuir a vantagem do Fla para o segundo jogo da decisão, mas não obteve êxito, e o Flamengo saiu com ótimo placar na busca pelo título carioca.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Nem com ajuda do juíz, o Vascaído ganha.
Quero saber o que os modinhas seguidores do verme Mauro Cesar vão dizer hoje.
Show de bola do Mengão, mesmo sendo absurdamente prejudicado pelo juizeco.
Ele vai dizer que só ganhou pq o time do vasquinho é fraco, era pra ter metido uns 5 gols fácil
Mauro Cezar é um verme
Hoje eu posso dizer que, pela primeira vez no ano,o flamengo fez uma IMPECÁVEL. Parabéns aos nossos jogadores.
O Mauro Cesar tem alguma coisa pessoal contra o Arão
Ganhou bem do Vasco, e sem Diego. Problemas pro treinador.
Atuação no geral foi boa, mas tivemos problemas. Abel acertou na entrada do Arrascaeta mas errou ao tirar o Gabigol da referência. O lado direito não funcionou com o Gabigol aberto e o Bruno na frente, nem quando eles trocavam de posição. O mais natural seria o Arrascaeta no meio no lugar do Diego e manter o resto da formação. Do resto foi um bom jogo, mas ainda existem pontos a melhorar.