FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo tem feito uma série de partidas decisivas, entre clássicos e Copa Conmebol Libertadores. Após o empate diante do Fluminense no último sábado (06), o Rubro-Negro já se prepara para o jogo desta quinta-feira (11) e é apontado como favorito, pois o rival ainda não venceu na competição sul-americana. O volante Gustavo Cuéllar falou sobre o assunto.
O Flamengo enfrenta o San José, da Bolívia, em um Maracanã que deve estar completamente lotado. Isso porque, mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Cuéllar não foge do favoritismo do Rubro-Negro na partida que terá início às 21h (horário de Brasília), válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
— Temos que direcionar essa energia do favoritismo para o lado bom. Precisamos respeitar muito os nossos rivais e demonstrar dentro de campo. Estamos acostumados a jogar com pressão no Flamengo, aqui é tudo no limite -, disse ao Globoesporte.com, e completou: “Vamos assumir esse favoritismo com muito respeito e tentar fazer o papel dentro de campo“.
Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 com grande expectativa. Mas após um início turbulento e ter ficado próximo de sair do clube, o volante se firmou e é atualmente um dos jogadores mais queridos da torcida. Ao todo, o camisa 8 disputou 146 jogos e marcou dois gols com o Manto Sagrado.
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
É. Eu vi muito time "favorito" do Flamengo se estrepar no Maracanã justamente por isso. Em 2008, depois de uma vitória por 4x2 sobre o América-MEX no Azteca, veio pro segundo jogo no Maracanã "favorito". Jogadores entraram em campo "de sapato alto", cheios de soberba. Perdeu por 3x0, com Cabañas fazendo os três logo no início do jogo, e o Flamengo que precisava apenas de um golzinho para se classificar, tentou o jogo todo e não conseguiu. Essa história é velha. Tem que jogar sério, com raça e focado, pra sair com a vitória, de preferência com uma goleada, pra aumentar o saldo de gols. No outro jogo o Flamengo tinha 3 adversários: o San José, a altitude e a arbitragem. E venceu. Hoje só tem 2, a altitude ficou lá em Oruro. Ficou mais fácil.