Estatísticas do Flamengo em 2019; Números alarmantes e artilheiros em alta

Compartilhe com os amigos

FOTO: DELMIRO JUNIOR

Já se passaram, praticamente, três meses desde o primeiro jogo do Flamengo em 2019, sob o comando de Abel Braga – contra o Ajax, dia 10 de janeiro, em amistoso pela Florida Cup. O Campeonato Carioca chegou em sua fase final, a Libertadores vai avançando para as oitavas e o Campeonato Brasileiro se aproxima. Muito questionado por grande parte da torcida, o comandante soma 20 jogos pelo Rubro-Negro. São 12 vitórias, seis empates e duas derrotas – contra Fluminense e Peñarol, ambas pelo placar mínimo.

Não é segredo para ninguém que o Flamengo investiu fundo em contratações para a temporada, reforçando que seu objetivo principal é conquistar títulos importantes. Ao que tudo indica, a estratégia tem surtido efeito até aqui. São 36 gols marcados e os três principais artilheiros do Rubro-Negro chegaram neste ano: Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta (empatado com Diego Ribas). O camisa 9, inclusive, vive o melhor início de temporada da sua carreira, com nove gols em 13 jogos disputados. Bruno Henrique, por sua vez, soma seis gols – todos pelo Campeonato Carioca. Arrascaeta e Diego Ribas somam três gols.

Gols:
Gabigol: 9 l Bruno Henrique: 6 l Arrascaeta e Diego Ribas: 3
Everton Ribeiro, Vitinho, Uribe e H. Dourado: 2
W. Arão, Renê, Rhodolfo e Rodrigo Caio: 1

Em pauta recentemente, o emocional do elenco tem sido testado com frequência. Dito isto, um número é alarmante: de advertência. Foram 52 cartões – o maior número dos últimos cinco anos. Bruno Henrique, maior garçom do Flamengo, é o líder da lista de punidos. O camisa 27 é seguido por Gabigol e Diego. Outra estatística que preocupa o torcedor flamenguista é em relação a quantidade de gols sofridos: 17 em 20 jogos.

Outras estatísticas do Flamengo em 2019:

Assistências
B. Henrique: 6 l E. Ribeiro: 4 l Diego Ribas: 3
Renê: 3 l W. Arão: 2 l Gabigol: 2 l Pará: 2
Trauco: 2 l Arrascaeta: 1 l Berrío: 1 l Bill: 1 l Vitinho: 1

Compartilhe com os amigos

Veja também