Nas vésperas de mais um desafio na Copa Libertadores da América, Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (02), no Ninho do Urubu. Se o Flamengo vencer o Peñarol na quarta-feira (03), faltará muito pouco para garantir a classificação na competição internacional. Por isso, o meia rubro-negro destacou a importância da vitória e falou da busca pelo bom momento que está vivendo na equipe.
O Flamengo recebe o Peñarol em casa, no Maracanã, e a expectativa é de casa cheia para prestigiar o Mais Querido em mais um duelo da Libertadores. Entretanto, para Everton Ribeiro, isso não significa que o Fla já está com a vitória.
— É um jogo difícil. A gente sabe da importância do jogo de amanhã. Não é porque estamos na nossa casa, com a nossa torcida, que estamos com o jogo ganho. Sabemos nossas forças. Vamos utilizá-las bem. A vitória nos deixa em uma situação muito confortável. Queremos, no próximo jogo, já selar nossa classificação. Para isso, precisamos vencer – afirmou o jogador.
Everton Ribeiro fala sobre jogo de amanhã, e complementa: “Sabemos a importância do jogo. Não é porque estamos na nossa casa, com nossa torcida, que temos o jogo ganho. Sabemos nossas forças. Vamos utiliza-las bem. A vitória nos deixa em situação muito confortável” #colunadofla pic.twitter.com/wbnPVloHk6
— Carla Araújo (@carlabaraujo) April 2, 2019
A tradição do Peñarol e de outros times que disputam a competição internacional também foi comentada por Everton Ribeiro. Ele falou que ter atenção é crucial nesse tipo de duelo.
— Libertadores não tem jogo fácil. Equipes que sabem jogar. Tem a catimba, o futebol muito bom. A gente tem que estar atento a todos os jogos. E isso tem nos fortalecido em todos os jogos – falou.
Questionado sobre o bom momento no time de Abel Braga, Ribeiro afirmou que buscou por isso e que essa fase estava nas suas expectativas. Mesmo assim, não vai acomodar e vai continuar trabalhando parar melhorar mais ainda os resultados.
— Fico muito feliz, estou podendo viver um momento que eu esperava. Busquei isso. Mas passa pela equipe inteira. Todo mundo sabendo o que fazer ajudando um ao outro. Isso traz confiança pra mim e pra todos os jogadores. Continuo querendo evoluir e ajudando a equipe a conquistar vitórias – disse.
FOTO: Carla Araújo
jogo muito difícil, a torcida vai ter que ajudar incentivando e não vaiando pois é jogo que ser decidido nos acréscimos eles vão jogar por uma bola e não adianta sair igual loucos pro ataque pois eles fingem de morto até fazer um golzinho e se fizer o jogo acaba é jogo de muita paciência e calma portanto não adianta vaiar o Flamengo e nem amarelar e ficar calada se tomar um gol pois temos que aprender a torcer principalmente em libertadores.