O Flamengo conquistou a vaga na final do Campeonato Carioca ao empatar com o Fluminense, neste sábado (06), no Maracanã. A equipe de Abel Braga dominou a partida, mas quem balançou primeiro as redes foi o Tricolor. Ao fim da partida, Everton Ribeiro comentou sobre a situação. O meia afirmou que é frustrante controlar o jogo e não conseguir marcar.
— É frustrante. Tendo o controle do jogo e criando chances, não foi somente posse de bola, foi chances reais. Mas não fizemos os gols, e futebol é bola na rede. Precisamos ser mais letais em certos momentos. Em uma jogada isolada, eles chegaram ao gol. São coisas que fazem a diferença no final do jogo. Precisamos estar atentos no ataque e na defesa – pontuou Ribeiro.
O jogador aproveitou para falar da cobrança em cima do time do Flamengo. Para ele, a melhor maneira de lidar com a pressão é estar preparado para todos os desafios rubro-negros. Mesmo assim, Everton Ribeiro disse que nunca vai ser fácil.
— A gente tem que estar preparado para isso. Sabemos da cobrança que tem para o Flamengo estar bem estruturado e com um elenco bom. Mas sabemos que dentro de campo são 11 contra 11, independente de estrutura. Temos que fazer por merecer dentro de campo e classificar. Nunca vai ser fácil, até porque as outras equipes se desdobram para atuar contra nós e sabem que, se ganhar da gente, será muito bem falado. Precisamos estar atentos, vai ficar mais difícil, mas vamos nos preparar e jogar o melhor que a gente pode para sempre sair vencedor – garantiu.
Nosso ataque se dá ao luxo de perder gols, enquanto a defesa não é eficaz em evitá-los. Falta esse equilíbrio ao time. É so ver quantos gols levamos nos jogos fáceis contra nanicos do RJ. Abel não está conseguindo dar um padrão à equipe.
Eu já vejo uma enorme evolução. O time anda raçudo, criando mais, não é mais aquele time que cercava e nem chutava a gol como ano passado.
acho que sofremos gous por falta concentração da equipe, e porque em algum momento a equipe se desorganiza taticamente