Notícias

Ex-conselheiro do Vasco move ação, e justiça solicita pronunciamento do Estado sobre cessão do Maracanã para dupla Fla-Flu

Compartilhe

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na última quarta-feira (10), o contrato para assumir a administração do Maracanã. A cessão do estádio ao Rubro-Negro, que terá o controle ao lado do Fluminense, tem despertado irritação no Vasco. Nesta quinta, após ação popular movida por Luis Manoel Fernandes, ex-presidente do Conselho Deliberativo da equipe cruzmaltina, a justiça determinou que o Estado se pronuncie sobre o acordo com o Fla.

A determinação partiu da 13ª Vara de Fazenda Pública, com o martelo sendo batido pela juíza Luciana Losada Albuquerque. A ação declara que o Governo terá o prazo de 72 horas, ou seja, três dias, para se posicionar sobre a questão. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com.

Vale destacar que, apesar de ter sido aprovado pelo CoDe, o contrato só passa a ser vigente a partir do dia 19. Sendo assim, o Flamengo ainda terá duas partidas no estádio antes de assumir a administração do Maracanã. Uma delas será na noite desta quinta-feira (11), quando o Rubro-Negro recebe o San José, pela quarta rodada da Libertadores. O duelo está marcado para ser iniciado às 21h, horário de Brasília.

Ver comentários

  • Impressionante como o Vice prefere ver o estádio entregue as moscas, sucateado e sem condições de uso do que ver o Flamengo assumir, cuidar e fazer dele um estádio viável para a população. A inveja é uma Vasco mesmo!

  • Esse time é ridículo, está devendo a atual administração do Maracanã, não paga salários e ainda quer reclamar.

  • Essa diretoria do tri rebaixado e falido está incorporada pelo espírito do Eurico. Invejosos de merda, clube falido, será vice de novo.

  • Falidos de merda, olho grande, invejosos, tri rebaixados, não ganham porra nenhuma. Vai se ferrar diretoria escrota.

  • Quando a prefeitura repassou o Engenhão pro faísca (antigo. Botafogo) ninguém falou nada. Quando o governo do RJ repassou vó Maracanã para a empreiteira mais corrupta do mundo (Odebrecht) esses vices vida Lama série (B) nada falaram,pq sabiam que. Tal empreiteira furaria o olho do Flamengo, ninguém reclamou. Finalizando: a juíza e os rebaixados sem água querem usar o Flamengo para aparecer.

Notícias recentes

  • Notícias

11 dias após dizer “No Rio, eu sou Mengão”, Neymar pode voltar de lesão contra o Flamengo

Relacionado por Cuca, camisa 10 do Santos deve começar no banco na Vila Belmiro  Neymar…

08/10/2026
  • Notícias

Palpite Santos x Flamengo: líder do Brasileirão tem quase 50% de chance de vencer na Vila Belmiro

Projeção aponta vitória do Flamengo por 2 a 1 O Flamengo enfrenta o Santos nesta…

08/10/2026
  • Notícias

MP pede intervenção pelo Maracanã após Justiça negar pedido do Vasco contra consócio Fla-Flu

Vasco não desiste do Maracanã e ganha apoio do Ministério Público para enfrentar o Boca…

08/10/2026
  • Notícias

Veja prováveis escalações de Santos e Flamengo para jogo do Brasileirão

Leonardo Jardim tem cinco desfalques para jogo na Vila Belmiro O Flamengo encara o Santos…

08/10/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Santos x Flamengo, Palmeiras x Bahia e outras 2 partidas fecham a 29ª rodada nesta quinta

Líder com 60 pontos, o Flamengo abre a noite na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras…

08/10/2026
  • Notícias

Brasileirão: jogo do Flamengo x Santos vai passar na Globo?

Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Santos nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…

08/10/2026