A equipe de beach soccer do Flamengo tem mais um desafio marcado na temporada, em amistoso que será disputado no Rio de Janeiro, contra a seleção do Equador. O Rubro-Negro encara os equatorianos na próxima quarta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), algumas horas antes de a equipe de futebol profissional entrar em campo para defender as mesmas cores na Libertadores da América, contra a LDU, curiosamente do Equador.
No entanto, enquanto Éverton Ribeiro, Cuéllar, Gabigol e companhia encaram a fria altitude de Quito, que fica a 2.850 metros do nível do mar, a equipe de beach soccer recebe os equatorianos em solo carioca, na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace.
O amistoso fortalece a preparação do clube da Gávea, que venceu o Vasco da Gama e conquistou o título do Campeonato Carioca de Beach Soccer 2019, bem como aconteceu no futebol de campo. O jogo também marca a estreia de Paulo Henrique, camisa 10 da Seleção Brasileira sub-20, que se juntou ao elenco rubro-negro para a disputada da temporada.
– Para mim será um jogo muito importante, até por ser minha estreia. E a vontade que eu tenho demonstrado nos treinamentos será muito maior nesta partida. O entrosamento é melhor a cada dia, mas jogo é diferente. Vestir o Manto Sagrado com aquele frio na barriga que é a melhor coisa que tem. Vamos para cima -, enalteceu a promessa do Beach Soccer.
Para o atacante Igor, o Flamengo irá utilizar o amistoso para colocar em prática o que vem sendo realizado nos treinamentos e testar os atletas na parte tática e também em relação à condição física. O jogador relembrou, por fim, que o Rubro-Negro venceu a seleção japonesa no início do ano e espera novamente uma boa atuação diante do Equador.
– O amistoso contra o Equador será importante para colocarmos em prática o que estamos treinando. Será realmente um teste para saber como os treinamentos têm sido importantes não apenas na parte tática, mas também na questão física. Importante é fazer um bom jogo, mas o Flamengo entra sempre para ganhar. Também é um jogo para dar moral, pois será contra uma seleção. No início do ano já vencemos o Japão e esperamos conseguir a vitória novamente -, disse o camisa 10 do time e artilheiro do último Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo os relacionados para o amistoso:
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…