FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Flamengo e Peñarol se enfrentaram na noite desta quarta-feira (03), no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Com jogo truncado, o Rubro-Negro foi pouco criativo no primeiro tempo frente à marcação bem encaixada dos uruguaios, que chegaram ao gol no final da etapa complementar, submetendo o clube da Gávea a sua primeira derrota no torneio continental.
O JOGO
Em partida de muito estudo inicialmente e com forte marcação uruguaia, o Flamengo teve a primeira chance somente aos 12 minutos com um contra-ataque. Diego fez lançamento para Gabigol, que avançou até a área e bateu cruzado. A bola, no entanto, passou à direita da meta do Peñarol.
O primeiro susto dos uruguaios aconteceu aos 22 minutos. Após cruzamento na direita encontrando Canobbio, a bola ficou viva na área, mas Pará apareceu para dar um chutão e afastar o perigo.
Aos 29, o Fla chegou novamente com perigo após erro na saída de bola do adversário, mas não aproveitou. Everton Ribeiro acionou Gabriel pela direita, que bateu sem ângulo ao gol defendido por Dawson.
Apesar de a equipe carioca dominar as ações na primeira etapa, foi o Peñarol quem teve a melhor chance até o momento. Em contra-ataque aos 41 minutos, Brian lançou Canobbio na área, em boas condições de finalizar. O atacante chutou de primeira, mas Diego Alves realizou uma defesa espetacular e evitou o pior.
Antes do apito final no primeiro tempo, aos 48 minutos, o Rubro-Negro chegou com perigo e quase marcou o primeiro gol. Diego cobrou falta ensaiada, e Léo Duarte desviou de cabeça, mas Dawson afastou em dois tempos, antes da chegada do atacante Bruno Henrique.
O Flamengo voltou melhor para a etapa complementar, incendiando mais a partida. Aos dez minutos, chegou ao gol, mas foi assinalado impedimento. Pará tabelou com Arão, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Barbosa. O atacante completou para o fundo da rede, mas estava à frente da linha da bola.
Com dificuldades de criar e entrar na área adversária, o Rubro-Negro teve importante mudança. Abel Braga sacou Willian Arão e colocou Vitinho. Com a modificação, Everton Ribeiro foi para o meio, enquanto Gabigol se movimentava mais pelo lado direito.
Com as mudanças, o clube da Gávea chegou bem aos 28. Gabriel cruzou bem na direita, e Bruno Henrique, posicionado como um centroavante, desviou de cabeça, mas à direita da meta dos uruguaios.
O jogo, que já não estava fácil para o Fla, ficou ainda pior com a expulsão de Gabigol, aos 30 minutos. O camisa 9 foi para a direita e deu um carrinho duro no adversário, levando o cartão vermelho direto e dificultando mais ainda a situação da equipe carioca na partida.
Com um a menos e sem poder de criação, o Rubro-Negro sofreu duro golpe aos 42 minutos. Lucas Hernández cruzou pela esquerda, e o centroavante Viatri se antecipou a Renê, cabeceou sem dar chances a Diego Alves e abriu o placar para o Peñarol.
O Flamengo ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu evitar a derrota no Maracanã. Os comandados de Abel Braga voltam a campo no próximo sábado (06), para o clássico contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Ver comentários
Colocar Vitinho, o cara não acerta um passe, tendo arrascaeta no banco, técnico muito burro.
Pois é, mas ninguém jogou bem. Eu tava vendo o Gabriel fazer merda, não deu outra, vamos acabar nem se classificando
Time sem esquema, um bando de jogadores sem preparo para furar uma retranca de um time que não joga nada
Gabriel prejudicou o time, Renê errou tudo no jogo o gol foi em cima dele e Abel mexeu mal p porra! Time folga p jogar essa bolinha, antes tivesse jogado contra o Vasco p ter ritmo de jogo, todo jogo o Flamengo faz um pênalti idiota, toma um gol idiota de cabeça que ng sobe ou tem uma expulsão idiota. Para e Renê pelo amor de Deus quem disse que esses caras são laterais profissionais, não marcam, não fazem um cruzamento, não vou nem dizer assistência pq cruzamento deveria ser uma assistência como o gol que tomamos hj, esses caras não sabem levantar uma bola, chuveirinho inútil!
?
Poha, toda vez que é preciso a torcida crescer com o time a torcida some, o Flamengo só cresce com a torcida, desde o primeiro tempo a torcida estava apática, pqp... não coloquem a culpa em ninguém, faltou a torcida raiz, que vibra... que canta... só na hora do gol impedido de Gabigol que vibrou um pouco... Flamengo joga, se alimenta é com a torcida, se incorporar... hoje estava um monte de BUNDÃO com a camisa do Flamengo... um bando de modinha
Vc só pode está de brincadeira..a torcida lota o maraca e vc vem falar isso.. Se as pestes acham bonito todo ano passar vergonha, agente vai fazer o que??
Lotar caro amigo, não é sinal de vibrar, já lotou outras vezes e sempre essa decepção... tem que vibrar, ter alma, para contagiar a equipe, exemplo maior foi o título da copa do Brasil de 2013, time fraco, mais a torcida incorporou a vibração contra o Cruzeiro, Goiás, Botafogo e Atlético Paranaense e fomos campeões, hoje enchemos o Maracanã e a torcida não vibrou, tem que contagiar... Alma... faltou Alma...
Concordo, se for pra lotar e não vibrar, não cantar e só aparecer na hora de vaiar o time melhor nem ir no estádio. Falam tanto de futebol europeu e lá na Europa temos a torcida do Borussia Dortmund, do Liverpool, Atlético de Madrid, cantam o jogo todo mesmo perdendo. Aqui dois passes errados e nego chia.
A única coisa boa desse jogo foi mostrar como Renê é fraco, errou tudo, nem dominar a bola conseguia. Everton Ribeiro muito mal e Bruno Henrique nem se fala. Gabriel demorou pra ser expulso. Já vinha irresponsavelmente fazendo entradas perigosas e que uma hora ia acertar. E pra finalizar o flamengo é desorganizado em campo, mal treinado. Abel pelo jeito não vai ter sucesso com esse time.
Finalizando, vamos esquecer a Libertadores, porque: na próxima Rodada... o Penarol joga em casa e o Flamengo também... se ambos vencerem, o Penarol e Flamengo chegam a 9 ptos cada e o LDU a 4 só que o LDU vai ter 2 jogos em casa e o Flamengo 2 fora, o Penarol 1 em casa, então FUDEU, O QUE ESTAVA FÁCIL COMPLICOU
Primeiro grande time no ano e se lascou! O flamengo se tornou time de jogos contra os pequenos! Nem lembro qual último grande jogo que o flamengo ganhou!
Enquando Mengão Continuar Nessa Insistência Com Esse " Diego Ribas " Não Iremos Chegar A Títulos Nenhum. JOGADOR QUE NUNCA DAR AS CARAS EM JOGOS DECISIVOS ( É MUITA MÍDIA PRA POUQUÍSSIMO FUTEBOL).... MAIS É BEM MAIS FÁCIL VAIAR " WILLIAM ARÃO " NÉ MSM....
Jogo fraco e com a expulsão do Gabriel não havia mais nada a fazer. Eu teria colocado o Arrascaeta no lugar do Bruno Henrique mas não tem como falar que uma ou outra substituição diferente ia resolver algo. Ainda estamos bem encaminhados, não tem motivo pra desespero.