O Flamengo se sagrou campeão carioca de 2019 ao vencer o Vasco no Maracanã, no último domingo (21), por 2 a 0. No primeiro jogo, disputado no Nilton Santos por opção do rival, novo triunfo, pelo mesmo placar. E se a situação mais uma vez ficou evidente na segunda partida da final, o fato é que o Rubro-Negro se acostumou a jogar em um estádio lotado durante o Estadual. Após o encerramento do torneio, os cinco maiores públicos pagantes são de responsabilidade da equipe de Abel Braga.
Coincidentemente, no maior público do campeonato, o Flamengo sofreu sua única derrota na competição: ainda na Taça Guanabara, pela semifinal, 50.251 pessoas pagaram ingresso para verem a equipe perder para o Fluminense, quando podia empatar para seguir adiante na competição e alcançar a final do primeiro turno, que acabou sendo conquistado pelo Vasco. Na Taça Rio, o time se recuperou e bateu o próprio Cruzmaltino na decisão para ficar com o caneco.
A grande decisão do campeonato ficou em segundo lugar, com 47.995 pagantes; a goleada sobre a Cabofriense, por 4 a 0, que marcou o primeiro gol de Arrascaeta com a camisa rubro-negra, vem em seguida, com 46.784; depois, o encerramento da fase de grupos da Taça Rio, quando os comandados de Abel abriram 3 a 0 contra o Fluminense e sofreram dois gols, que teve 44.783 pagantes; e a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, na vitória sobre o Bangu, que teve 43.761 pagantes.
No total da competição, a média de público obtida pelo Flamengo em seus jogos foi de 39.939 pagantes, o que também lhe dá a liderança no quesito, em relação aos outros times que disputam a mesma competição.
O Flamengo agora retoma suas atenções para a equipe da LDU-EQU, em duelo que será disputado no estádio Casablanca, na altitude de Quito. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode valer também a classificação antecipada à equipe de Abel Braga. Em caso de empate ou vitória rubro-negra, os cariocas selam sua passagem às oitavas de final da competição continental. O duelo será na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…
Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…