O Flamengo é mundialmente conhecido por ser povão, e que arrasta multidões. Um dos maiores símbolos da torcida rubro-negra é o cântico: “Festa na favela“. Porém, em matéria divulgada por um jornal, o Mais Querido teria vetado o uso da frase em suas redes sociais. Por meio de uma nota oficial, o clube desmentiu a publicação.
Leia a nota na íntegra:
“É mentira o veto à expressão “festa na favela”. Há quanto tempo não se lia a palavra favela nos jornais do Grupo O Globo?
Certamente há muito tempo .
Não somente nos jornais do referido grupo, como também na grande maioria dos veículos de comunicação e nos comunicados de empresas/instituições.
Já tem tempo que favela não é mais uma palavra utilizada na comunicação institucional.
Estranhamente, neste sábado, o jornal Extra faz uma matéria sobre o Flamengo com a expressão “festa na favela” sendo apresentada num contexto parcial e tendencioso, numa clara tentativa de se criar um possível constrangimento com a torcida um dia antes da decisão do Campeonato Carioca.
Coincidentemente a mesma tentativa que foi feita pouco tempo antes da decisão da Taça Rio, quando se deu um enorme destaque à “demissão de um psicólogo“. O porquê disto? Só o veículo para responder.
A matéria, ao pegar parte de uma conversa de profissionais do clube – que deveria ser restrita a eles – tenta passar a ideia que “existe um veto“ na utilização da expressão “festa na favela”. Não é verdade.
O fato é que um canto alegre e contagiante da torcida não necessariamente precisa ser a melhor maneira para a comunicação da Instituição
Não usá-la regularmente na comunicação Institucional não significa nenhum veto ao termo ou desvalorização de uma tradição da torcida.
Esta é a verdade. Nada mais que isto.
Na realidade mais que palavras ou promessas, o Flamengo de hoje se mostra cada vez mais forte, inclusivo, praticando preços altamente populares, trazendo o seu torcedor de volta ao Maracanã e tendo, disparado, os maiores públicos do futebol brasileiro neste ano.
Para a tristeza daqueles que apostaram no contrário”.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Parabéns pela explicação! Agora eu entendi! Me desculpe se interpretei mal! E foda-se as Organizações Globo! SRN6
GRUPO GLOBO A 64 ANOS DESTRUINDO O BRASIL!!!
O problema é que o Flamengo não depende mais deles e isso os incomoda.....
Cara ainda tem gente que não parece ser flamenguistas , não tá vendo que essa globo lixo quer denegrir o mengao !
O flamengo a partir da gestão Eduardo Bandeira de Mello, passou à incomodar, ser temido, e invejado pelos antis, por se libertar dos sanguessugas, agora mais do que nunca com a gestão do maracanã, amanhã festa no maraca, e nas favelas, isso aqui é flamengo!!!
Quem publicou o possível veto ao uso do termo "festa na favela" tem credibilidade como "O antagonista" ou "Crusoé"? Se não tiver, joguem a notícia no lixo!