FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Campeonato Carioca de 2019 está prestes a ser encerrado. Restando apenas mais um jogo na competição, Flamengo e Vasco estão na disputa do título. Em meio a isso, atletas do Rubro-Negro também protagonizam em quesitos individuais. Esse é o caso do atacante Gabriel Barbosa, que disputa a artilharia do torneio, além de estar entre os que mais finalizam no estadual, segundo levantamento do Footstats.
Com 35 arremates ao longo dos 11 jogos que disputou, o atacante é o terceiro com mais chutes a gol, atrás de Luciano (39) e Yoni Gonzalesz (38), ambos do Fluminense. Sendo assim, caso o camisa 9 do Rubro-Negro finalize por quatro vezes, assumirá a ponta no quesito.
Quanto à artilharia: Gabriel balançou as redes por sete vezes. O único que teve mais sucesso que ele no Carioca foi Bruno Henrique, que marcou oito. Entretanto, na final, o camisa 27 não estará em campo, uma vez que cumprirá suspensão por cartões amarelos. Dentre os que ainda jogarão o campeonato, Marrony, do Vasco, é o que está mais próximo dos jogadores do Fla, com cinco gols marcados.
Com tais contas, para que Gabriel Barbosa encerre a competição como líder nas duas frentes ele precisará de um gol e quatro finalizações no embate contra o Vasco No entanto, vale destacar que, no treino desta sexta-feira (19), o atleta não esteve entre os titulares na principal atividade. O duelo decisivo está marcado para as 16h do domingo (21), no Maracanã. Com o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Fla precisa apenas administrar a vantagem para levar a taça à Gávea.
E ao final do carioqueta, as estatísticas não deixam mentir!
O time de maior investimento, mais estrelado, mesmo com o técnico cabeça de bagre (lembra muito o Patrick, do Bob esponja) cumpriu as expectativas do que todos diziam!
Arrasca… Até poderia estar nessas estatísticas, mas o Patrick, fez o favor de não utilizá-lo!
Agora vamos ao que realmente importa, as demais competições! Pois ao meu ver, há muito tempo o carioqueta é uma extensão da pré temporada!
Extensão de pré-temporada?rs. Quero ver se é isso mesmo, se o Flamengo perder o título amanhã. Essa bipolaridade assusta, pois se não ganhar um torneio “que não vale nada” tem quebra-quebra na Gávea, pichação de muro, invasão de CT, tiroteio na rua, pescotapa em jogador, pedem a cabeça do treinador, querem dar porrada no presidente, e outras manifestações de puro ódio. Flamengo tem time pra ganhar o Carioquinha, e o único adversário que terá amanhã será ele mesmo. Se jogar como no primeiro jogo, o caneco é nosso.