O Internacional, adversário do Flamengo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (01), confirmou que vai homenagear o zagueiro Juan, ídolo do Rubro-Negro e aposentado desde o último sábado (27), após a vitória da equipe da Gávea sobre o Cruzeiro. O Colorado foi o único clube brasileiro em que Juan atou além do próprio Flamengo, que o revelou para o futebol.
O defensor deixou Roma e assinou com o Internacional para defender as cores da equipe a partir de 2012, ficando até 2015 no elenco colorado e retornando ao Flamengo em seguida, onde Juan é considerado ídolo e sempre afirmou que gostaria de encerrar a carreira. Por meio do presidente Marcelo Medeiros, a equipe do Sul decidiu por fazer uma despedida ao jogador antes do encontro entre os times.
Flamengo e Internacional se encaram na próxima quarta-feira (01), com o Colorado buscando seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro começou de maneira positiva, vencendo o Cruzeiro em casa, o Inter acabou sendo derrotado pela Chapecoense, na Arena Condá. O confronto acontece no Beira-Rio, a partir das 16h (horário de Brasília).
É o mínimo que esse time pode fazer, afinal, o Ruam escolheu o Inter para voltar a jogar no Brasil depois de dezenas de propostas negadas ao Fla e deixou o clube dos aposentados chupando piroca.