O Peñarol-URU, que junto ao Flamengo integra o Grupo D da Copa Libertadores, entrou em campo na noite do último sábado (06) e venceu o Danubio, em jogo válido pelo Campeonato Uruguaio. No entanto, o dia não foi de festa para a torcida, que protestou durante o triunfo por 1 a 0. Juanca Umpiérrez, jornalista da Rádio 1010 AM, de Montevidéu, relatou que parte da torcida entoou um canto de ameaça à equipe carioca.
No entendimento dos torcedores, o próprio clube uruguaio não deu a assistência necessária aos torcedores que viajaram ao Rio de Janeiro para o duelo da última quarta-feira (03), contra o Rubro-Negro, o que resultou na utilização de faixas apenas com o intuito de protestar. Três deles continuam presos, e a hinchada cobra suas liberações. Um jornalista presente ao estádio relatou que parte da torcida carbonera cantou “Se os garotos não voltarem, o Flamengo não se vai”.
"SI no vuelven los pibes, Flamengo no se va". Canta un sector de la hinchada de Peñarol en la Cataldi.
Hoy en forma de protesta no hubo banderas y los bombos aparecieron en el segundo tiempo. pic.twitter.com/NZTkcQ9T5G
— Juanca Umpiérrez (@JuancaUmpierrez) April 7, 2019
Fernando Segundo Carreno Tucce, Dennis Oscar Viega González e Gianfranco Steffano Cattapan Flores permanecem detidos no presídio de Benfica, situado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Suas famílias viajaram ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (07), com a intenção de acelerar a soltura de seus parentes. O motivo da prisão foi a briga generalizada na praia do Leme, protagonizada por torcedores uruguaios.
O Flamengo se encontra novamente com o Peñarol apenas na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 08 de maio. As duas equipes se enfrentam no Campeón del Siglo, em Montevidéu, terra onde nasceu Giorgian de Arrascaeta, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Até lá, ainda encara San José-BOL, no Rio, e LDU-EQU, em Quito.
CONMEBOL ñ ver isso serio, se els ñ for punido por, sacanagem els vem pro RJ e agridem os torcedores do flamengo ainda q faz um bandeira escrito ameaçando o flamengo. SER A CONMEBOL ñ fazer nada ate esse dia q flamengo enfrenta ele e lixo
Nunca gostei da libertadores, porquê além de ter uma arbitragem tendenciosa para os hermanos, no estádio defensores del Chaco, têm a famosa chuva de pilhas,garrafas ou pedras, é não têm punição, competição ridícula é nojenta.
Silvio cardoso concordo com voce os clubes bradileiros nunca deveria participar do futebol de ufc ou mma
Esqueçam, a Conmebol não foi e nem vai ser por nenhum time brasileiro!
E só vc olhar o que já aconteceu até hj
Vão morrer lá mulambos tão fudidos
Esse time ruim vai perder hoje pode apostar,o flamengo tem que ir e levar no minimo 3 mil torcedores pra lá,não tem que baixar a cabeça pra esses viadinhos,tomara que eles passem e tenha jogo de volta o último sendo aqui,aprontem bastante no jogo de volta seus paraguaios safados!!