Notícias

Léo Duarte não vê bola aérea como problema e comenta expulsão de Gabigol: “Atrapalhou um pouco”

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Peñarol, do Uruguai, na noite desta quarta-feira (03) e saiu derrotado por 1 a 0. Foi o primeiro revés da equipe comandada pelo treinador Abel Braga na competição sul-americana. Léo Duarte concedeu entrevista na zona mista do Maracanã, comentou sobre o resultado e falou também da expulsão de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

A estratégia do Peñarol foi perceptível desde o início do confronto. O time comandado por Diego Lopéz buscou esfriar o jogo, explorando os contra-ataques. Por isso, na visão de Léo Duarte, os uruguaios obtiveram méritos na vitória. Além disso, o zagueiro afirmou que não há problema nas jogadas aéreas defensivas, mas frisou que a equipe tem que melhorar este quesito, pois tem sofrido gols desta maneira.

Acho que a equipe deles teve mérito, anulou a gente, mas ainda temos três jogos e o próximo é dentro de casa. A gente tem que sair com a vitória. A bola aérea não é um problema, mas temos que trabalhar sim, estamos sofrendo gol assim. Temos que trabalhar pra não acontecer mais -, disse Léo Duarte.

Gabriel Barbosa, que tem tido destaque no Flamengo e é o artilheiro da equipe na temporada, foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo. Depois do cartão vermelho recebido pelo atacante, o Peñarol conseguiu marcar seu gol. Para Léo Duarte, o fato do Rubro-Negro ter ficado com um a menos atrapalhou um pouco, mas ele já mira o próximo embate pela Libertadores da América, no dia 11 de Abril, contra o San José, no Maracanã.

Não teve surpresa. A gente sabia que eles viriam daquele jeito. Acho que a expulsão (do Gabigol) atrapalhou um pouco e acabamos tomando um gol no final, mas bola para frente. O próximo jogo é dentro de casa. Precisamos vencer e nos classificar -, finalizou o defensor.

Após a primeira derrota na Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (06). O jogo vai ser disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro joga pelo empate para se classificar à final do Campeonato Carioca.

Ver comentários

    • Na verdade amigo, só concordo com você em parte... Com relação ao Pará, ele realmente é ruim e espero que o Flamengo tome providência urgentes para as laterais, pois o Renê tem horas que esquece como se joga futebol. Uma outra observação é sobre o William Arão, que não joga absolutamente NADA! É só um bom enganador aos olhos dos mais leigos e sinceramente não entendo a insistência do Abel com esse cara... Hugo Moura, se bem treinando e orientado e com mais rodagem tenho certeza é infinitamente melhor do que Arão. Houve casos claros ontem que o Arão não dava combate e a situação totalmente favorável para ele. Pior volante da história do Mengão.

  • Serve pro carioqueta mas só. Diretoria diz estar atrás de outro zagueiro mas pra quando? parece que só vai chegar quando a vaca tiver ido pro brejo.

  • Tec. ruim, n consegue mudar esquema de jogo, faz o seguinte da folga pro time 1 mês , time ficou sem jogar uma semana e não consegui montar uma estratégia de jogo , ficasse no hospital, p ... e lógico e nítido ninguém cobra ninguém, não acerta nas substituições, time tem que jogar todo jogo , que machucar sai fora , o Gabigol foi pra festa enquanto outros estavam ralando , time de bosta , o cara tiro o Arão ia ser 0x0 , desmontou a organização do time , se der folga pra eles e isto aí vão volta de barriga cheia e desgastados com outras atividades que não seja futebol, só no Flamengo msm até qdo aguentar está p de cheirinho . Acerta está indenização das crianças Caraí , tem um pouco de compaixão , foda se este time de milhões , não consigo ver mais jogos com para em campo , Everton de ponta direita sem velocidade afff

    • Concordo plenamente ...
      Na minha humilde opinião eu penso q um elenco com tantos meias devia jogar no 3-5-2...

      Análise comigo

      Diego Alves, Leo Duarte Rodrigo caio e Rodolfo, Cuellar, Piris da mota ( qndo voltar) Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta , Gabriel e Bruno Henrique.....

      Time sólido, ofensivo e sem para René e arao

      • É interessante, mas os laterais não farão falta não? Mas só de não ter o Arão já é um bom negócio.

    • verdade time reserva e o caraca. toda vez que poupa agente ve isso ai (vexame)

  • Perder pra um time com 4-4-1-1 com apenas um atacante e tomar um gol de cabeça desse time é de doer, pior na frente de 70 mil pessoas. Será que custa tanto pra zagueiro procurar o atacante enquanto estão trabalhando a jogada e encostar pra não deixar subir sozinho com um lateral geralmente de menor estatura? Será que é tão difícil assim perderem 2 segundos procurando pra se posicionarem melhor?

  • Se o Abel não treinar outras alternativas pra dificultar o adversário, podemos contar com mais um ano sem titulos. Ontem Bruno Henrique e Renê, saíram com as camisas sequinhas porque não houve jogadas pelo setor, foi 90% do jogo pela direita, assim fica fácil pra qq adversário.

  • mpressionante o quanto Abel joga contra! Na melhor das hipoteses, um gerenciador de grupos! Mas tecnico....isso esse tricolor não é! O detalhe é que essa sempre foi minha visão. Independentemente da derrota p Penarol, Abel faz td errado. Escala mal, troca mal. Zero padrão ou variação táticos! Os resultados quando vêm, São pela individualidade/ entrega dos jogodores somados a deficiência dos adversários! Nda passa por Abel. Fora Abel!

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026