Momentos especiais, despedida, e mais: confira trechos da última entrevista coletiva de Juan como profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O jogo deste sábado (27) entre Flamengo e Cruzeiro, pela estreia no Brasileirão, marcará a despedida dos gramados do zagueiro Juan. Aos 40 anos, o jogador decidiu pendurar as chuteiras e contou, em entrevista coletiva, sobre alguns momentos especiais vividos com a camisa do Rubro-Negro, clube no qual registra mais de 300 partidas disputadas.

Todas coisas que vivi foram especiais. De uma maneira ou outra me ajudaram a crescer, como jogador e pessoa. Mesmo no período mais difíceis, na minha primeira passagem, me ajudou a me formar. Agora, com mais estrutura, mais poder financeiro, a cobrança e a expectativa é ainda maior. Vivi intensamente toda minha carreira –, disse o experiente defensor.

O camisa 4 da Gávea também comentou sobre a expectativa do adeus aos gramados e do contato com o torcedor rubro-negro. Apesar disso, Juan afirmou que ainda não há uma consentimento sobre em que parte do jogo será utilizado por conta da importância do duelo para as pretensões do Fla, que terá à disposição todos os titulares (com exceção de Diego Alves).

A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial ao máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar. Até porque, é um jogo importante para o Flamengo, meu último contato com torcida, tem tudo para ser uma noite especial -, declarou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Juan:

Apoio dos amigos e família
A motivação maior é aquilo de terminar a carreira dentro do campo. Desde o momento que me machuquei tinha esse pensamento. Todos os companheiros aqui do Flamengo, a família e os amigos me falaram, me cobraram isso.

Próximos passos após a aposentadoria
A tendência é que a gente tenha um mês de férias, relaxar um pouco, finalmente. A partir de junho, vou estagiar no clube para ver a próxima etapa. O começo agora é descansar. Depois vou voltar ao clube, entender o mecanismo, nos aprimorar fora e, no futuro, definir como posso ajudar.

Projeção da despedida
A despedida perfeita seria com a vitória, com certeza. Se eu puder atuar, seria muito bom também. Marcar um gol seria o desfecho de outro, seria a perfeição.

Decisão de encerrar a carreira
Por mais convicção que eu tenha, da decisão que eu tomei, tem sempre um pouquinho de apreensão, de dúvida. Eu sei que essa é a hora de me despedir e a todo momento eu quero novos desafios, sempre coloquei que jogaria futebol enquanto eu me sentisse útil e jogando em alto nível. Depois da lesão as coisas ficaram complicadas e chegou a hora de um novo desafio, de uma coisa diferente. Eu vou encarar isso.

Partida contra o Cruzeiro
É um jogo de campeonato que nós temos como objetivo ganhar, contra uma equipe que está invicta no ano, candidato ao título. Jogo importante, principalmente depois do que aconteceu na quarta-feira. O Flamengo fez um grupo que é pronto para conquistar coisas grandes, mas o mais importante de tudo é reagir rápido. Nós esperamos que o Maracanã encha, pra mim seria muito legal me despedir assim, mas acima de mim tem o clube e meus companheiros. Acho que é uma oportunidade para a torcida empurrar o time, a gente precisa da vitória. Eu tenho confiança nos meus companheiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse jogo vale 3 pontos, só digo isso

  • ESSE SIM MERECE UM ” MARACANÃ ” LOTADO PRA SEU ÚLTIMO JOGO VESTINDO O MANTO – SAGRADO ( JOGANDO OU NÃO TEM HISTÓRIA NO CLUBE ) SRN ….. JOGADOR QUE NÃO PRECISAR DE REDES SOCIAIS OU PUXAR – SACO DE TORCEDOR PRA TER MORAL…. ( DIEGO RIBAS DEVERIAS APRENDER COM JUAN) ” SRN

Comentários não são permitidos.