FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Contando as horas para sua última partida como jogador de futebol profissional, contra o Cruzeiro, o zagueiro Juan é uma referência para todos os atletas de sua posição. No Flamengo, isso tende a ser ainda mais forte, uma vez que foi no clube da Gávea que o atleta foi criado, e agora vai se aposentar também vestindo o Manto Sagrado. A admiração dos companheiros de equipe pelo camisa 4 não é segredo, como prova o jovem Léo Duarte.
Ao falar de Juan, Léo faz questão de destacá-lo como uma referência não somente sua, mas também de sua família. Inclusive, o Garoto do Ninho afirma que jamais imaginava que teria a oportunidade de atuar ao lado de sua principal referência como jogador.
– Lembro que em 2006, quando eu tinha 10 anos, foi a primeira Copa que ele jogou. Eu assistia com meu pai e meu irmão e o meu pai já admirava muito ele porque também jogava na zaga. Mas com toda sinceridade não imaginava jogar do lado dele porque sempre foi uma coisa muito distante para mim. Mas Deus foi tão bom comigo que me proporcionou isso e proporciona coisas que antes seriam impossíveis para mim, mas para Deus nada é impossível -, disse Léo Duarte em entrevista ao Lance!.
Apesar do clima de despedida para Juan, o jogo precisa de total foco e seriedade. Isso porque, encarando a equipe mineira, o Flamengo volta a atuar no Maracanã sob pressão por conta da derrota para a LDU, pela Copa Libertadores da América. A partida contra o Cruzeiro vai marcar o pontapé inicial das equipes no Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para as 21h, horário de Brasília.
Pena que não aprendeu!