FOTO: CAHÊ MOTTA
Sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, Jhonata Ventura recebeu alta há uma semana e compareceu ao Maracanã neste domingo (21) para ver de perto o título estadual do Flamengo. Ao fim da partida, o menino foi a campo comemorar com toda a delegação rubro-negra e segurou a taça do Campeonato Carioca de 2019.
Em entrevista à Globo durante a festa nos gramados do Maracanã, o goleiro afirmou estar muito feliz em poder presenciar o título do Mais Querido, entretanto, não era dessa forma que ele sonhava. O menino também projetou um dia poder comemorar fazendo parte da equipe principal do Flamengo.
— Estou realizando um sonho. Não era exatamente do jeito que eu queria, mas Deus sabe o que faz. Ele escreve certo por linhas tortas. Só de estar aqui com o pessoal que eu sou fá comemorando um título e vendo essa torcida… é um sonho de criança. Agora é trabalhar pela minha recuperação e dar alegria ao Flamengo quando eu estiver jogando, que é o meu sonho – contou Jhonata, que afirmou estar se esforçando na fisioterapia para voltar rapidamente à rotina e ajudar seus amigos.
Ao ver o Maracanã cheio e festejando o 35º título estadual do Rubro-Negro, o menino se emocionou. Para ele, a sensação de viver tudo aquilo é mágica, ainda mais depois de tudo que passou desde o incêndio no Ninho.
— Isso aqui é mágico. Dá um gás. Lembro de tudo que passei. Não foi fácil. Depois dessa tragédia, a gente fica abatido. Mas é um sonho estar aqui e espero um dia comemorar também no profissional – projetou.
Jhonata esteve presente no pódio junto à equipe de Abel Braga. Ele também ganhou medalha e uma camisa em comemoração ao título. Ele recebeu a taça do Campeonato Carioca das mãos do capitão Juan, que foi o responsável por levantá-la durante a festa rubro-negra.