Destaque

O adeus de um ídolo: Juan fala sobre próximos passos e se despede ao lado do amigo Julio Cesar

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo venceu o Cruzeiro na noite do último sábado (27), no Maracanã, e somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida de Juan, que entrou nos minutos finais e foi ovacionado pela torcida rubro-negra. Em entrevista coletiva, o zagueiro falou sobre tudo que sentiu em seu último contato com os gramados.

Passa um filme na cabeça, mas acima de tudo estava preocupado pelos minutos que eu ia fazer. Estou me acostumando com a fase torcedor, ficar mais de fora do que dentro. Sentimento de dever cumprindo. Queria entrar, corresponder, estava apreensivo -, disse o camisa 4, que ainda contou detalhes sobre os próximos passos no Fla, agora ajudando o clube fora de campo.

Eu já venho conversando com a diretoria do Flamengo (sobre os próximos passos). Esse mês vou ficar em casa, no próximo já vou começar um estágio no Flamengo. Me desculpa se alguma vez eu falhei dentro de campo, mas eu vou sempre carregar o carinho de vocês -, declarou.

Quem esteve presente para prestigiar a despedida de Juan foi o amigo Julio Cesar, companheiro de Flamengo e de seleção brasileira durante muitos anos. Na zona mista do Maracanã, o ex-goleiro comentou sobre a nova fase que o camisa 4 terá pela frente.

Agora ele precisa curtir muito a família, porque a gente renuncia a muita coisa para ter uma carreira de sucesso. É um jogo atrás do outro, finais de semana, concentrações, e a gente acaba passando mais tempo no clube do que com a nossa própria família. Para você se adaptar a uma nova vida é complicado, mas o Juan vai tirar isso de letra. 

Aos 40 anos de idade, Juan coleciona diversas conquistas com a camisa do Flamengo. Pelo clube, foram 332 partidas disputadas e 32 gols anotados, sendo o maior zagueiro artilheiro do Rubro-Negro, empatado com Júnior Baiano.

Ver comentários

  • Craque. Se A musculatura resistisse. Joga muito e melhor de todos no Brasil. Um dos melhores do mundo. Obrigado #04Juan

  • Esse jogador quando voltou da Europa esnobou o Mengão, foi jogar no Inter, agora esse pessoal fica endeusando ele. Não entendo isso

  • Quem devia aposenta e o Rodolfo.
    Mas wlw Ruan vc honrou a camisa .
    Vai esta sempre em nossas memória.

Notícias recentes

  • Manchetes

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão?   O…

26/08/2026
  • Destaque

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

Jogo atrasado do Brasileirão acontecerá no dia 02 de setembro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quarta, 26/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

26/08/2026
  • Notícias

Veja parcial atualizada de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Botafogo

Torcida do Flamengo promete lotar Maracanã para mais um jogo de Brasileirão O Flamengo se…

26/08/2026
  • Destaque

Luiz Araújo discute com torcedor do Flamengo durante transmissão ao vivo: “Um bosta desses”

Torcedor do Flamengo 'cobrou' Luiz Araújo durante 'live' O Flamengo tropeçou no Brasileirão no último…

26/08/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Flamengo e Botafogo disputam 25ª rodada do Brasileirão Depois de se classificar às quartas de…

26/08/2026