Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foi uma noite de terror para a torcida do Flamengo. O Rubro-Negro só precisava de um empate com a LDU para se classificar antecipadamente às oitavas da Libertadores, mas uma atuação péssima resultou em uma derrota de virada. E não faltam números para explicar este cenário.
Segundo a consultoria Opta – uma das mais respeitadas assessorias estatísticas de esportes do mundo -, o Flamengo deu apenas seis toques na bola dentro da área adversária. O abismo é gigante: nas quatro partidas anteriores o Mais Querido somou 114 toques deste tipo – uma média de 28,5 por partida.
Outro dado assustador foi levantado pela conta OptaJavier – destinada pela empresa para cobrir dados de jogos no México e na América do Sul. Esta foi a 17ª vez que a LDU saiu atrás no placar contra uma equipe brasileira na Libertadores, mas foi apenas a 3ª ocasião em que a equipe equatoriana conseguiu reverter a desvantagem.
A derrota complicou o Flamengo na competição. Agora, o Rubro-Negro precisa ao menos de um empate na última rodada para depender apenas de si. O confronto contra o Peñarol será um reencontro com a equipe que derrotou o Maracanã – desta vez em seus próprios domínios.
Contra o Penarol esse tecnico burro tem que devolver cada jogador para sua posição correta e ainda rezar muito.
O flamengo vai si Fu D parabens para a torcida pra diretoria pro tecnico e para a equipe todos tem sua parcela de culpa e a midia e estupida retrato e reprodutora de um povo
Torcida do Fla cobra mto.quem vai Coloca no lugar do abel
Não e só o Abel q tem culpa e o time todo
parece que o pensamento do time do Fla depois que toma gol é “pronto, perdemos o jogo, já era”.. Pohhhaa, nas duas derrotas na libertadores, o time parece que não considerou o fato que o empate era importantíssimo.. Apenas fazer um gol. Tanto ontem quanto contra o Penharol aqui. Já mudaria tudo. Empate classificava. Agora vai ser uma guerra no Uruguai.