O zagueiro e ídolo do Flamengo, Juan, vai se aposentar da carreira de jogador de futebol aos 40 anos de idade, no próximo sábado (27), contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileiro. Nesta sexta (26), o jogador falou sobre a função que planeja desempenhar após a despedida dos gramados: segundo ele, um estágio no próprio Flamengo será o primeiro passo.
— No começo eu vou descansar e depois voltar ao clube. Começar a estagiar, começar a entender como funciona o mecanismo do Flamengo, para que num futuro próximo eu possa contribuir do lado de fora dos gramados.
Juan preferiu não especificar a função que será desempenhada por ele no clube, mas deixando clara a preferência pela manutenção do contato com os jogadores, em treinos e jogos. De acordo com ele, é algo que o agradou durante a carreira.
— Claro que sem viver essa experiência é difícil. São muito amplas, fora dos gramados, as oportunidades que você vai ter no futebol, mas, pra um começo, eu gostaria de uma coisa ligada ao campo. Fui apaixonado pelo campo, por treinamento, jogos, contato com os companheiros, então, no primeiro momento, é esse caminho que vou seguir.
Para o defensor, o período em que estiver trabalhando no clube após a aposentadoria será importante para definir qual será a função desempenhada, por meio do convívio no dia a dia e a troca de experiências com os outros integrantes do clube. Assim, será possível determinar a melhor maneira de fortalecer o Flamengo.
— Isso que a gente vai descobrir durante esse período de estágio e troca de experiência: em qual função específica eu posso ajudar o clube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Alguém precisa avisar ao Flamengo que Arão não pode jogar na estreia de hoje contra o Cruzeiro, dia 27 de abril de 2019. Vi que o nome dele está relacionado, sendo certo que inexiste qualquer lembrança, nas matérias jornalísticas, sobre o impedimento existente. Arão foi expulso no último jogo do Brasileiro de 2018, contra o Athletico Paranense, no Maracanã. Se jogar Arão, salvo se o Regulamento Geral desse ano tiver sido alterado, o Flamengo perderá 4 pontos e assim se repetirá, lamentavelmente, o erro gigantesco de 2013( caso André Santos, lateral esquerdo ). O fato é que havendo expulsão em ano anterior, tratando-se do último jogo daquela temporada, a respectiva suspensão automática precisa ser cumprida no primeiro jogo do campeonato brasileiro do ano subsequente ou da temporada nova.
Saudações Rubro-Negras.
Frederico Coutinho
Coutinho, expulsões na rodada que o campeonato brasileiro se finda, não ficam acumuladas para o campeonato seguinte. Está no regulamento da CBF.
Porém, prefiro que mesmo assim ele (W.Arao) não entre em campo hoje.
SRN
Vai fazer estágio no Inter que foi o clube que escolheste ao retornar ao Brasil. O Flamengo virou puro deboche. Acabou o amor para mim e acredito que para boa parte dos torcedores.