FOTO/REPRODUÇÃO
O setor ofensivo do Flamengo tem passado por mudanças constantes. As alterações, mesmo que não sejam de peças, têm ocorrido em relação ao posicionamento. No último jogo, por exemplo, Abel escalou o quarteto ofensivo tendo Bruno Henrique como centroavante, Gabigol na ponta direita e Everton Ribeiro centralizado, além de Arrascaeta como titular. O lateral esquerdo Renê falou sobre as alterações no ataque, destacando a diferença que isso gera no entrosamento.
Apesar de reconhecer a necessidade de adaptação que existe com as trocas feitas por Abel Braga, o defensor se mostrou tranquilo, afirmando que costuma se entender bem com os companheiros de equipe. Sobre Arrascaeta, por exemplo, ele comemorou o bom rendimento que o lado esquerdo do Fla teve no primeiro jogo da final contra o Vasco.
– Eles são jogadores que se movimentam bastante. O professor Abel dá muita liberdade para eles. A gente sempre está conversando. No último jogo, conversei com Everton Ribeiro e com o Arrascaeta. Quando muda o jogador, muda a forma de jogo. Arrascaeta falou bastante comigo, sobre como ele preferia a bola, e graças a Deus a gente se entendeu bem. Também tenho bom entrosamento com Diego e com o Everton Ribeiro –, disse ele.
Com o triunfo por 2 a 0 nos primeiros 90 minutos, o Flamengo precisa apenas administrar a vantagem no segundo jogo. O duelo está marcado para as 16h do domingo (21), no Maracanã. Para o embate, o Rubro-Negro não contará com Bruno Henrique, que marcou os dois gols no jogo anterior, mas está suspenso para a última partida.