A Copa Libertadores da América é a prioridade máxima do Flamengo nesta temporada. E, apesar de não entrar em campo nesta terça-feira (09), o Rubro-Negro vai ficar de olho em um embate que será importante para sua sequência no torneio: Peñarol e LDU, que fazem parte do mesmo grupo, se enfrentam na casa da equipe uruguaia, em duelo marcado para se iniciar às 21h30 – horário de Brasília.
Após vencer o Flamengo em pleno Maracanã, o Peñarol busca um novo triunfo para se manter na liderança do Grupo D. Entretanto, a LDU é, até então, a única equipe que conseguiu vencer os Carboeros. Caso os três pontos fiquem no Uruguai, o Peñarol irá a nove e abrirá cinco pontos de vantagem sobre a equipe de Quito. Um resultado assim, apesar de dificultar que o Fla retorne à primeira posição, pode ajudar também para que o Rubro-Negro abra a mesma distância de pontos dos uruguaios em relação aos equatorianos.
O empate, talvez, seja o melhor resultado para o time comandado por Abel Braga. Isso porque, com seis e quatro pontos respectivamente, Peñarol e LDU perderem pontos na rodada seria bom para o Flamengo do ponto de vista de encerrar a fase de grupos na liderança. Contudo, há de se ressaltar que, caso o Rubro-Negro não faça seu papel no jogo contra o San José, um empate na partida desta noite poderia complicar, uma vez que os três principais concorrentes à vaga ficariam com pouca diferença de pontos.
A vitória da LDU, provavelmente, será o pior cenário possível para o Flamengo. A equipe equatoriana iria a sete pontos e ultrapassaria o Rubro-Negro, que teria ainda o Peñarol com a mesma quantidade de pontos. Sendo assim, nem mesmo com um triunfo no Maracanã sobre a equipe boliviana, o Fla poderia abrir grande vantagem na ponta, que seria de, no máximo, dois pontos.
Enquanto Peñarol e LDU se encaram nesta noite, Flamengo e San José jogarão apenas na quinta-feira (11). Para a partida, o clube da Gávea já vendeu mais de 50 mil ingressos e, certamente, terá o Maraca lotado mais uma vez para ir em busca de um triunfo na competição mais importante do continente.
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Tem é que não só ganhar tem que golear o lanterna do grupo
Depois os jogadores q ganham milhões aínda tem a coragem de falar q a torcida não apoia dois jogos com ingressos esgotados será que não mesmo?
Caro amigo esgotar ingresso não é dizer que a torcida vai apoiar, a torcida do Mengão tem que ser 12 jogador, vibrar desde o começo, não adianta lotar e a torcida ficar apática, foi assim contra o Penarol, a torcida tem que contagiar, vibrar, ser torcida raiz
Jogador nenhum falou que a torcida não apoia. Nós torcedores que dizemos com todas as letras que a torcida do Maracanã em jogos de libertadores não apoia! Lotam o estádio e ficam calados, basta errar três passes que ensaiam uma vaia. Tem que vibrar, tem que cantar, xingar juíz, vaiar adversários, coisa que não fazem.
Nada haver, se o Peñarol vencer de 1 x 0 e o Flamengo meter no mínimo 3 x 0 o que seria normal o Mengo fica líder grupo e praticamente classificado se empata com a LDU fora já Classifica