FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
“Um dos melhores elencos do país“. Não é difícil ler ou ouvir essa frase dos analistas de futebol espalhados pelo Brasil. Porém, chama a atenção o fato do volante Willian Arão ser praticamente intocável no plantel rubro-negro. Mas o jogador não se vê assim. Em entrevista ao site da ESPN, Willian Arão foi questionado sobre a disputa por posição entre os jogadores do elenco. Para ele, qualquer vacilo pode dar brecha para outro atleta ganhar sua vaga. Contudo, o camisa 5 garante que a briga pela titularidade é sadia.
— É uma disputa sadia. O Flamengo montou um elenco muito forte e todos têm condições de serem titulares. E isso é muito bom, pois faz você dar o seu máximo todos os dias nos treinos. Se der brecha, outro jogador de qualidade entra e pega a vaga -, disse o volante.
Willian Arão, que foi contratado em dezembro de 2015, vive sua quarta temporada defendendo a camisa do Flamengo. Até então, o jogador, que é titular absoluto com Abel Braga, já entrou em campo em quase 200 jogos pelo clube: foram 172 partidas e, apesar de volante, marcou 19 gols.
O camisa 5 deve ser titular na noite desta quarta (03), quando o Flamengo enfrenta o Peñatol, no estádio do Maracanã. O jogo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela terceira rodada do grupo D da Copa Conmebol Libertadores.