FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo se prepara para um jogo que pode mudar os rumos não só do semestre, mas sim de toda a temporada. Visitando o Peñarol em Motevidéu, o Rubro-Negro espera fazer o suficiente para conseguir sua classificação rumo à fase de oitavas de final da Libertadores. E a classificação faria diferença não só do ponto de vista competitivo, mas também no financeiro.
Para quem garantir o acesso à próxima fase da competição, a Conmebol pagará pouco mais de 1 milhão de dólares, o que, na moeda nacional, supera o valor de R$ 4 milhões. A quantia chega a ser superior à que foi recebida com o prêmio do Campeonato Carioca, que girou em torno de R$ 3,5 milhões.
No entanto, antes de pensar no dinheiro, é necessário pensar no campo. Com nove pontos e liderança do Grupo D, o Flamengo precisa ao menos de um empate para garantir a classificação. Peñarol e LDU são as outras duas equipes que disputam vaga na fase de mata-mata, logo, é certo que uma irá ‘sobrar’ e acabar na disputa da Copa Sul-Americana. Os dois jogos da chave estão marcados para as 21h30 desta quarta (08).
Temos nosso melhor elenco das últimas três décadas, mas temos um técnico abaixo do mínimo necessário, que foi muito mal contratado. Se persistirmos no erro, só vamos ficar no cheirinho novamente!!!
Dizer que foi muito mal contratado é complicado. Quando surgiu o nome de Abel e Renato , os dois eram unanimes pela torcida pelo trabalho feito ( fluminense ( time limitado) e Grêmio , respectivamente). A questão hoje é algumas escolhas que são feitas pelo Abel e pela questão do reconhecimento da montagem de um bom time defensivamente e hoje que não se vê.
???
????
Flamengo tem um time melhor que o do Penarol, vamos torcer que o emocional não faça diferença contra o Flamengo, é jogar futebol fazer a sua parte e pronto.
Vamos ver o que vai dar .