O primeiro encontro entre Flamengo e Peñarol, em Abril, ficou marcado também fora de campo. Torcedores uruguaios arranjaram confusão com rubro-negros na praia do Leme, na Zona Sul do Rio, e a polícia precisou intervir. Um brasileiro ficou em estado grave e alguns dos turistas ficaram detidos por dias. Ciente do cenário hostil, o Rubro-Negro se prepara para levar um número maior de seguranças do clube junto com a delegação – de acordo com informação obtida pelo Coluna do Fla, seis viajaram para o jogo contra o São Paulo e a ideia é aumentar o contingente para o jogo no Uruguai.
Em Montevidéu, seguranças locais devem ser contratados para apoiar a logística rubro-negra – de acordo com informação do jornal O Globo, o número varia entre 15 e 20. O clube está ainda em contato com o departamento de segurança do Peñarol, com dirigentes da CONMEBOL e com órgãos de segurança uruguaios.
A situação envolvendo torcedores no Rio gerou preocupação para o jogo de volta, em Montevidéu. Conhecido pela violência dentro e fora de campo, o estádio Campeón del Siglo já foi cenário de uma batalha campal entre jogadores e torcedores locais contra o Palmeiras em 2017. Com Peñarol e Flamengo ainda correndo risco de desclassificação, o jogo desta quarta-feira (8) ganhou ares de decisão – o que elevou ainda mais a temperatura.
‘Guerra’ entre UEFA e FIFA pode impactar no fim do Mundial de Clubes A FIFA…
Contra o líder do Brasileirão, Flamengo até jogou bem, mas não conseguiu vencer ‘Na linha…
Meia do Palmeiras, Maurício foi questionado sobre o clima quente entre as diretorias dos clubes…
Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão O Flamengo chega pressionado…
Flamengo vendeu Vini Jr. ao Real Madrid (ESP) por 45 milhões de euros (cerca de…
Qual é a vantagem do Flamengo para jogo contra o Vitória? O Flamengo segue preparação…