Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo tem um duelo importante pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, contra o São Paulo, novamente jogando fora de casa. No entanto, três dias depois, um dos jogos mais importantes da temporada rubro-negra acontece em Montevidéu, no Uruguai, contra o Peñarol. Assim, de acordo com a assessoria do clube, a delegação não retorna ao Rio de Janeiro após o jogo no Morumbi, partindo direto para o país vizinho.
A medida visa diminuir ao máximo o desgaste causado pelas seguidas viagens de avião, economizando o tempo que os jogadores passarão dentro das aeronaves. Assim, no próximo domingo (05), após o final da partida contra o Tricolor , a delegação viaja direto para Montevidéu. Com isso, a tendência é que o grupo completo seja levado para São Paulo, mesmo aqueles que não serão utilizados no confronto.
Flamengo e São Paulo se enfrentam no Morumbi, casa da equipe paulista, no próximo domingo (05). Até o momento, o Rubro-Negro venceu um jogo (Cruzeiro) e perdeu outro (Internacional) na competição, enquanto o Tricolor triunfou duas vezes (Botafogo e Goiás) e ocupa a liderança da tabela. Os dois times medem forças a partir das 16h (horário de Brasília).
Três dias depois, na quarta-feira (08), o Rubro-Negro decide sua vida na Copa Libertadores, em duelo difícil contra o Peñarol, no Campeón del Siglo. Para os brasileiros, um empate será o bastante para carimbar uma vaga nas oitavas de final da competição. No último encontro, vitória uruguaia dentro do Maracanã. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).
Lucas Paquetá concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira (03), no CT Ninho do Urubu Pronto…
Flamengo enfrenta o Vitória pela 22ª rodada do Brasileirão Precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro,…
Quais são os números de César pelo Flamengo? Ex-goleiro do Flamengo, César fez parte de…
Matías Viña vai retornar ao Flamengo no fim da temporada 2026 O Flamengo emprestou Matías…
Times precisam enviar a lista de relacionados para a Conmebol até sexta-feira (07) O Flamengo…
Flamengo espera definição de Thiago Almada o quanto antes A janela de transferências está aberta…
Ver comentários
Peñarol não é Barcelona e nem bicho de sete cabeças. Dá pra ganhar lá, é só jogar futebol. Quero ver quem eles vão escalar para árbitro, pois teria que ser um europeu, de preferência não espanhol, pra apitar com lisura e imparcialidade. Não confio em nenhum desses árbitros da Conmebol. Bem capaz dos uruguaios entrarem em campo com pedras, anéis pontudos, etc. Não dá pra esquecer dos jogos contra o Cobreloa em Santiago e em Montevideo, onde até a polícia apontou seus fuzis pros jogadores do Flamengo...e não me venham com a falácia de que "muita coisa mudou de lá pra ca". Em se tratando de América do Sul, infestada de bairrismo e patriotada, nada mudou.