Notícias

Comentarista analisa fase de Gabigol: “Difícil encontrar motivo para essa queda”

Compartilhe

Um início empolgante. Se demorou um pouco a encontrar as redes – marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado no sexto jogo – Gabigol caiu nas graças da torcida desde o início por sua entrega em campo. A recompensa veio em seguida, com gols em profusão. Tanto que com 11 partidas, o camisa 9 já contabilizava oito gols. Porém, a média caiu vertiginosamente, assim como seu rendimento. Até mesmo a condição física do atacante está sendo posta em cheque.

Não é natural. Difícil encontrar motivo para essa queda. Parece que fisicamente está um pouco abaixo do que já esteve, já teve mais força. Talvez uma sequência de jogos grande tenha gerado desgaste -, afirmou o comentarista Eugênio Leal, do canal FOX Sports.

Nas últimas 10 partidas em que atuou, Gabigol anotou somente dois gols e a seca já dura praticamente um mês: contra o Cruzeiro, em 27 de abril, pela estreia no Campeonato Brasileiro, ele marcou seu último gol, na vitória de 3 x 1 sobre o time mineiro. Para Leal, a mudança constante de posicionamento no ataque do time de Abel Braga pode estar desgastando o artilheiro.

Ele também foi colocado em alguns jogos pelo lado direito e isso pode ter tirado o seu equilíbrio. Voltou a jogar por dentro contra o Atlético-MG, mas ainda assim não marcou. Me parece físico.

Gabigol terá a chance, neste domingo (26), de terminar com a má fase, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h.

 

 

 

.

 

 

.

 

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista do Grupo Globo muda de opinião e pede Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção

André Rizek reconheceu que foi contra a convocação de Samuel Lino no ano passado A…

01/09/2026
  • Destaque

Brasileirão: Flamengo e Mirassol se reencontram no Maracanã após mais de 1 ano; relembre jogo

Flamengo e Mirassol disputam jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão Flamengo e Mirassol voltam…

01/09/2026
  • Destaque

Atacante do Independiente del Valle minimiza pressão contra Flamengo na Libertadores: “Temos nossas armas”

Carlos González projetou o encontro com o Flamengo na Libertadores O Independiente del Valle (EQU)…

01/09/2026
  • Destaque

Organizada do Botafogo ‘invade’ CT após derrota para o Flamengo, no Brasileirão

Torcida organizada cobrou jogadores e pediu a saída do técnico interino Rodrigo Bellão A Fúria…

01/09/2026
  • Notícias

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 6 jogos no mês de setembro; confira calendário

Flamengo se prepara para sequência por duas competições diferentes: Brasileirão e Libertadores O Flamengo encerrou…

01/09/2026
  • Notícias

“Vou brigar por cada bola como se fosse a última”: a promessa de Joaquín Freitas, reforço do Flamengo

Joaquín Freitas foi anunciado pelo Flamengo nesta terça-feira (01) O Flamengo anunciou, na manhã desta…

01/09/2026