Notícias

Cuéllar, do Flamengo, é vice-líder em ranking geral de desarmes na Libertadores

Compartilhe

Por: Higor Neves

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Copa Libertadores da América, competição mais desejada do continente, chegou à sua metade. Desta forma, algumas características fortes das equipes envolvidas no torneio e destaques individuais já passam a ficar mais claros. Esse é o caso, por exemplo, do volante Gustavo Cuéllar, camisa 8 do Flamengo. Referência e titular absoluto da equipe, o colombiano é o segundo com mais desarmes nos seis jogos disputados até então.

Ao todo, o atleta desarmou de forma correta por 26 vezes, além de uma tentativa errada. Dentre os 960 jogadores envolvidos na competição (30 inscritos em cada um dos 32 clubes), Cuéllar fica abaixo apenas de César Fuentes, volante chileno que defende a Universidad Católica. No entanto, vale destacar que o aproveitamento do rubro-negro é superior, uma vez que Fuentes tem 27 desarmes e quatro tentativas erradas.

Além disso, é praticamente certo dizer que Cuéllar vai superar a quantidade de roubadas de bolas realizadas pelo chileno. Isso porque, com a Universidad Católica eliminada da competição, Fuentes já não terá aumento em seu número no ranking, enquanto o colombiano deve ter, no mínimo, mais dois compromissos pela competição.

Outro jogador do Flamengo com número expressivo no quesito é o lateral esquerdo Renê, que ocupa a quarta posição, com 21 desarmes corretos e mais quatro tentativas sem sucesso. Assim como Cuéllar, a tendência é que ele suba no ranking, uma vez que o atleta que está à sua frente – Agustín Farias, do Palestino – já está eliminado da competição.

Ver comentários

  • Vice?n deve ta errado esse negócio ai devia ser o líder pk oq esse cara faz no campo...e de deixar todos de boca aberta cão de guarda.

Notícias recentes

  • Destaque

Alô, Pedro! Romário analisa estrutura do Flamengo e manda recado

Quando Romário atuou com a camisa do Flamengo? Ao longo dos 130 anos de história,…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo é condenado pela Justiça a pagar valor milionário a campeão da Libertadores

Ex-Flamengo, Pará movia ação contra o clube desde 2021 O Flamengo foi condenado pela Justiça…

05/06/2026
  • Destaque

Maracanã gera lucro de quase R$ 10 milhões ao Flamengo; Fluminense fica com menos

Flamengo só volta a jogar no Maracanã no dia 26 de julho Flamengo e Fluminense…

05/06/2026
  • Destaque

FIFA anuncia quantia que pagará aos clubes durante Copa do Mundo, e Flamengo receberá valor milionário

Quanto a FIFA pagará por dia aos clubes? O Flamengo teve nove jogadores chamados pelas seleções para…

05/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, Haiti joga contra o Peru nesta sexta; saiba horário e onde assistir

Haiti e Peru se enfrentam no Nu Stadium, em Miami O Haiti, adversário da Seleção…

05/06/2026
  • Destaque
  • Mercado da Bola
  • Notícias

Alvo do Flamengo explica decisão de retornar ao Brasil: “Não queria no início”

Quem é o alvo do Flamengo nesta janela de transferências? O Flamengo mira a contratação…

05/06/2026